A estrelense Larissa Dick, 17, está arrasando em ensaios fotográficos mundo afora. Dona de uma beleza singular, traços marcantes e do alto de seus 1,75m de altura, encanta os mais antenados no mundo da moda. A guria também tem raízes em Lajeado, onde morou por muitos anos antes de embarcar na aventura da vida de modelo.
Hoje mora em Hong Kong, onde passa um pouco de trabalho com a alimentação.Conta que a rotina está uma loucura: ela ficou três meses em Hong Kong e, na semana passada, embarcou para Guangzhou, uma cidade da República Popular da China, onde ficará por dois meses. Dia 20 de novembro chega ao Brasil. Aqui ela descansará e comemorará a chegada de 2018 para, logo depois, seguir para outra parte do mundo, com gás total.
Larissa conta que morre de saudades do interior e tem boas recordações da época em que estava no Vale do Taquari. “Lembro de fazer churrasco no sítio do vô, tomar uma caipirinha, comer a maionese da vó, sentir o cheiro de natureza, sem ter barulho de trânsito, e sentir a presença dos animais do sítio. Essas coisas não têm preço”, afirma a top. O chimarrão é um hábito que seguiu com ela. “Não consigo ficar sem, trouxe comigo uma garrafa térmica, uma cuia, bomba e três pacotes de erva”, garante. O peso a mais na mala não foi motivo para se distanciar do hábito gaúcho.
A personalidade dela passou por algumas “mudanças” após viajar pelo mundo. “A Larissa de antes vivia na zona de conforto, era muito tímida, dava muito valor a coisas materiais. Agora sei que não precisamos de muito para sermos felizes”, admite. Para a top, fazer o que gosta é o segredo da felicidade. Se antes ela temia situações que teria que enfrentar solitária, hoje vê com outros olhos as oportunidades.
A família é algo que faz o coração de Larissa apertar de saudade. Para viver seu sonho de modelo, teve que abrir mão da convivência com os pais. Mas isso não intimidou a garota. Na opinião dela, qualquer tipo de liberdade exige escolhas doloridas. No caso, a distância da família é atenuada pela certeza de que eles estarão esperando por ela, de braços abertos, sempre. “Deixar de viver os sonhos por apego a quem gostamos é algo limitador. Amo muito minha família e por ser um sentimento recíproco sei que eles ficam felizes com o meu sucesso”, destaca.
[bloco 1]
Um traço característico de Larissa é realizar as tarefas com pensamento positivo. Os próximos desafios profissionais serão sair da Ásia e enfrentar um mercado maior. A agência dela, a Premier Models, de Porto Alegre, tem a intenção de inserir a modelo no mercado europeu. “A indústria da moda é muito diversificada por lá. O que fica em evidência é estilo e essência da modelo, por isso, pretendo me destacar”, adianta, ansiosa.