Os torcedores do Internacional fazem contas. Faltam 18 pontos para a equipe subir de divisão.
O número é estabelecido pela média de pontos conquistados pelo quarto colocado da competição desde 2006. Por isso, serve de balizador para a campanha do Internacional. É necessário atingir 63 pontos para ficar tranquilo.
Com sete vitórias nos últimos oito jogos, o time de Guto Ferreira ainda tem no calendário sete partidas como mandante. Encara no Beira-Rio América-MG, Santa Cruz-PE, Brasil de Pelotas, Ceará, CRB, Vila Nova e Guarani. Fora, os rivais serão: Náutico (neste sábado), Paraná, Boa Esporte, Criciúma, Luverdense, Oeste e Goiás.
Time encaminhado
O Inter está encaminhado para o confronto com o Náutico neste sábado, em Caruaru, pela 25ª rodada da Série B. Sem contar com Cláudio Winck, com lesão na coxa esquerda, Alemão será o titular. Felipe Gutiérrez entra na vaga de D’Alessandro.
O provável time a entrar em campo tem: Danilo Fernandes, Alemão, Cuesta, Ernando, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Gutiérrez, Pottker, Sasha e Damião.
O Inter é o vice-líder da Série B, com 45 pontos, 3 atrás do América-MG. Porém, caso supere os pernambucanos, retoma o topo da tabela, já que terá 14 vitórias contra 13 dos mineiros. O Timbu é o penúltimo colocado, com 20.
Renovação de D’Alessandro
D’Alessandro tem 380 jogos pelo Inter e o vínculo atual encerra no fim do ano. O assunto não é tratado publicamente a pedido do próprio D’Alessandro, mas, segundo a assessoria de imprensa do clube, a direção pretende contar com ele por pelo menos mais uma temporada.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br