Luan segue tratamento e fica fora por 10 dias

Grêmio

Luan segue tratamento e fica fora por 10 dias

Mesmo que tenha jogado nos cinco minutos finais contra o Botafogo, Luan deve seguir em recuperação por mais dez dias no Grêmio. O atacante foi aprovado no teste realizado no vestiário da Arena por não sentir mais dores e por…

Luan segue tratamento e fica fora por 10 dias

Mesmo que tenha jogado nos cinco minutos finais contra o Botafogo, Luan deve seguir em recuperação por mais dez dias no Grêmio. O atacante foi aprovado no teste realizado no vestiário da Arena por não sentir mais dores e por tratar-se de um jogo decisivo. Mas ainda não está plenamente recuperado do edema muscular na coxa direita.

Por isso, o técnico Renato só pretendia utilizá-lo em caso de necessidade extrema contra o Botafogo. E o atacante só ingressou nos minutos finais por ter pedido ao treinador para jogar.

Os departamentos médico e de fisiologia do clube usarão o intervalo de um mês até o jogo de ida da semifinal, contra o Barcelona de Guayaquil, para recuperar o principal jogador de Renato Portaluppi. Luan cumprirá uma rotina de fisioterapia, tratamento com anti-inflamatórios e manutenção e recuperação física até ser liberado. O camisa 7 deve fazer ainda um teste em coletivo ou jogo-treino antes de voltar a campo pelo Brasileirão.

A tendência é de que só volte aos treinos com bola junto ao grupo na próxima semana. Assim, poderia ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, em 1º de outubro. Barrios entra em seleto grupo

Autor do gol da classificação do Grêmio para as semifinais da Libertadores, Lucas Barrios se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube na competição. Com seis gols, está atrás de Jardel (16), Rodrigo Mendes (dez), Paulo Nunes e Osvaldo (oito). Com o feito, o paraguaio chegou aos seis nesta edição, assumindo a vice-artilharia da disputa e ficando dois atrás de Chumacero, do The Strongest.

Acompanhe
nossas
redes sociais