Com o objetivo de resgatar a história, o Clube Esportivo Lajeadense promove hoje um primeiro reencontro de ex-atletas do clube. O evento inicia às 10h com um jogo festivo entre a Esquadrias Baiana e um combinado de ex-atletas. A partida será realizada na Arena Alviazul.
Após o jogo ,será servido almoço ao preço de R$ 20 por pessoa. Interessados em prestigiar o evento podem contatar pelo 3710-1911. À tarde, o Lajeadense recebe o FC Santa Cruz pelo Estadual Juvenil.
Segundo o presidente Alexandre Sebben, desde o início da gestão, a diretoria coloca em prática algumas iniciativas, como a criação do Departamento de Marcas, que pretende resgatar a história do clube. “Promoveremos diversas ações, quanto mais gente se aproximar do clube, melhor.”
Um dos maiores artilheiros do clube, o centroavante Jorjão, será um dos destaques de hoje. Atleta do clube entre 1997 e 2003, o jogador chegou próximo de uma centena de gols. Para ele, estava na hora de a direção fazer esse reencontro “Não podemos olhar para o futuro sem lembrar do passado”, diz. Segundo o atacante, os ex-atletas podem auxiliar no crescimento do clube.
Além de Jorjão, outros 42 atletas já confirmaram presença, entre eles, Bindé, Gelson Conte, Vandeco, Paulão, China Balbino, Gilmar Iser, Jorjão, Mateus Bolão, Jacy, Jura e Bigi Pretto.
Equipe juvenil recebe o FC Santa Cruz
Terceiro colocado do grupo H com 7 pontos em seis jogos, o Lajeadense volta a campo pelo Estadual Juvenil. A partir das 15h, o time enfrenta o FC Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul.
Em seis jogos, o Lajeadense venceu dois duelos, empatou um e perdeu três. Marcou sete gols e sofreu dez, tem saldo negativo de três.
O adversário lidera a competição com 15 pontos. Venceu cinco duelos e perdeu um. Marcou 24 gols e sofreu seis. No único encontro entre os times, o FC Santa Cruz venceu por 4 a 1.
A classificação tem o FC Santa Cruz na liderança com 15 pontos. É seguido do TAC (13), Lajeadense (7), Novo Horizonte (5), Atlético Carazinho e PRS (4).