Nocautes marcam a segunda edição

Teuto fight

Nocautes marcam a segunda edição

Cerca de 1,5 mil pessoas assistiram às oito lutas no sábado à noite, em Teutônia

Nocautes marcam a segunda edição
Teutônia

O Ginásio da Água, em Teutônia, virou octógono no sábado à noite. Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a segunda edição do Teuto Fight. Com a participação de atletas de todo o RS, o evento registrou oito lutas – seis de MMA, duas de muay thai, uma de boxe e outra de jiu-jitsu. Além de incentivar a arte marcial, o evento arrecadou agasalhos e 500 quilos de alimentos não perecíveis para entidades beneficentes de Teutônia.

No combate principal da noite Sebastião Ferreira, de Teutônia, e Gilson Cardoso, de Ijuí, pelo cinturão do Teuto Fight. Ferreira venceu por nocaute técnico aos 2 minutos do primeiro round. A edição de 2017 teve a participação de outros cinco lutadores do Vale do Taquari, desses, dois saíram vitoriosos – William Bizarro, de Lajeado, e Miguel Anka, de Estrela.

Na opinião de Bizarro, o evento foi bem organizado e é referência para os esportistas no estado. Sobre a vitória diante de Wilson Motta, relata que teve que superar o nervosismo. “Estavam todos os meus amigos e familiares torcendo, a vitória era meio que obrigação, mas quando comecei a lutar vi que ele não era tão durão e consegui vencer.”

Para Anka, lutar em um evento na região foi emocionante. “Resido faz mais de dez anos na região e venho divulgando o jiu-jitsu com muita seriedade e comprometimento. Agradeço a todos que confiam e seguem comigo nessa caminhada.”

Lutador de jiu-jitsu, Miguel Anka, de Estrela, venceu Luciano Pinto por finalização aos 7min 30seg

Lutador de jiu-jitsu, Miguel Anka, de Estrela, venceu Luciano Pinto por finalização aos 7min 30seg

Evento aprovado

Na opinião do organizador do evento, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, o evento superou as expectativas. “Achamos que a chuva e as outras programações iam atrapalhar, mas conseguimos lotar o ginásio. Vimos muitas famílias no ginásio, isso mostra que estamos no caminho certo. O pessoal que foi prestigiar viu grandes lutas e saiu satisfeito.”

Pela primeira no evento, a família Welter aprovou a iniciativa e confirmou presença para o próximo ano. “Gostamos muito, é um esporte diferente, que a gente não tem contato todos os dias, foi bonito ver de perto o que vemos somente na televisão”, diz Jair. Ele esteve acompanhado da mulher Sílvia e do filho João Vitor.

Laerte Martini, Miguel Bettio e Marcelo Legramantti, de Travesseiro, percorreram cerca de 60 quilômetros para prestigiar as lutas. Praticante de muay thai, Martini conta que o evento está crescendo e precisa ter esse espaço para divulgação. Além das lutas, cumprimentou os organizadores por se preocuparem em arrecadar alimentos para ajudar instituições da cidade. “Parabéns aos organizadores e com certeza ano que vem estarei aqui de novo.”

Willian Bizarro, de Lajeado, superou Wilson Motta, de Pelotas, com nocaute técnico na luta de muay thai

Willian Bizarro, de Lajeado, superou Wilson Motta, de Pelotas, com nocaute técnico na luta de muay thai

Como foram as lutas

Muay thai
Evair Camargo (Teutônia) x Marcos Lopes (Sapucaia do Sul): vitória de Lopes por nocaute técnico aos 1min22seg do segundo round.
William Bizarro (Lajeado) x Wilson Motta (Pelotas): vitória de Bizzaro por nocaute técnico no fim do primeiro round.

MMA
Juliano Palilo (Teutônia) x William Dedeco (Porto Alegre): vitória de Dedeco por nocaute técnico aos 2min do segundo round.
Luan Rodrigues (Sapucaia do Sul) x Alan Marques (Teutônia): vitória de Rodrigues por finalização aos 1min30seg do segundo round
Richard Dorneles (Canoas) x Luis Lima (Santo Ângelo): vitória de Lima por finalização no primeiro round
Sebastião Ferreira (Teutônia) x Gilson Cardoso (Ijuí): vitória de Ferreira por nocaute técnico aos 2min do primeiro round.

Boxe
João Vitor (Ijuí) x Marcelo Brum (Novo Hamburgo): vitória de Vitor por decisão unânime dos árbitros.

Jiu-jitsu
Miguel Anka (Estrela) x Luciano Pinto (Montenegro): vitória de Anka por finalização aos 7min30seg

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais