Fábio Castro da Cruz, 35, natural de Itapajé (CE), colidiu o automóvel em um poste. Na sequência, o carro capotou. Ele estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora.
O fato aconteceu por volta das 15h de ontem, na estrada geral de Linha Ribeiro. De acordo com o delegado, Humberto Messa Roehrig, o motorista seguia em direção ao bairro Canabarro quando bateu com o Monza, com placa de Estância de Velha.
Conforme moradores, no trecho que compreende uma reta de quase três quilômetros, os veículos passam em alta velocidade. Para ele, é preciso colocar um redutor de velocidade, que já foi reivindicado por usuários e pedestres que transitam naquela estrada.
Embriaguez e direção
Pelo menos dois acidentes envolvendo bebida e direção foram registrados nesse fim de semana na cidade. O primeiro foi próximo ao CFC Reichert, envolvendo três veículos e o proprietário de uma clínica odontológica.
De acordo com testemunhas, às 20h20min de sábado, um condutor de 54 anos saiu de um bar na rua Dom Pedro II e embarcou em um Celta, que acabou colidindo em uma Saveiro que estava estacionada no local.
O condutor tentou fugir e bateu novamente em um automóvel Prêmio. Após nova fuga, atingiu o muro da clínica. Derrubou um pilar e destruiu um portão de ferro. O dentista Nelson Sotelo, proprietário da casa, afirma ter sido um aviso. “A sorte que foi em um horário sem movimento, de clínica fechada. Temos o seguro da casa, então vamos deixar com eles.”
Ele conta que ainda não foram calculados os prejuízos e será preciso fazer três orçamentos para escolher o mais barato. O motorista foi preso, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 400. Conforme a Brigada Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.
Outra batida foi registrada na rua Carlos Arnt. O condutor bateu em um poste e abandonou o veículo no local. O automóvel foi recolhido ao depósito.
Mortes no ano
Esta é a quarta morte por acidente de trânsito na cidade. Em último levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Estadual, nas rodovias que circundam o município, houve 11 mortes em acidentes de 2011 até 2016.
O elevado número de acidentes preocupa as autoridades. Recentemente o prefeito Jonatan Brönstrup conseguiu o aval da secretária dos Transportes para modificar pelo menos duas rótulas na RS-128, a Via Láctea. A previsão é de que as rótulas fechadas diminuam as estatísticas negativas no trânsito.
Anderson Lopes: andersonlopes@jornalahora.inf.br