Lutando por um sonho

artes marciais

Lutando por um sonho

Segunda edição do Teuto Fight ocorre neste sábado, em Teutônia, a partir das 20h

Lutando por um sonho

Inspirado em José Aldo e com o sonho de se tornar lutador profissional, Wágner de Oliveira, 18, fará neste sábado a segunda luta na carreira. Na primeira, disputada em Minas do Leão no início do ano, venceu.

Oliveira iniciou no muay thai há dois anos e meio por incentivo de um amigo que mostrou os benefícios das artes marciais. “Sonho em me profissionalizar e seguir carreira nas artes marciais.”

A preparação para a luta começou faz três meses. Morador de Venâncio Aires, Oliveira se desloca todos os dias a Lajeado para treinar. “Foi bem puxado, pois além dos treinamentos tinha que estudar e ajudar nas tarefas de casa.” Focado, o jovem promete dar o melhor e sair com o título. “Não estou menosprezando meu adversário, mas ele terá que suar muito para me ganhar.”

[bloco 1]

O evento

Organizada pela Associação Mão de Pedra, a segunda edição do Teuto Fight tem como objetivos promover a solidariedade e estimular o crescimento do esporte marcial na região. O evento será realizado neste sábado, a partir das 20h, no Ginásio da Água. Junto com o ingresso, a organização pede que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível para doação a entidades de Teutônia.

No MMA, serão oito combates. O principal ficará por conta da disputa de cinturão dos pesos leves entre Sebastião Ferreira, CT Mão de Pedra, e Gilson Cardoso, líder da Gilson Cardoso Team. Ferreira tem contabilizado em seu cartel profissional oito vitórias e quatro derrotas, o atleta da casa vem de uma sequência de três triunfos consecutivos sobre Evanes Cavalheiro, Marco Antonio Ramos e Rafael Xavier.

Do outro lado, está Gilson Cardoso, atleta de 45 anos e representante de Ijuí, atleta gaúcho com seis vitórias e oito derrotas no cartel profissional do MMA. Além das lutas de MMA, o evento receberá combates de muay thai e jiu-jitsu.

Segundo Dirlei Bronstrup, o “Mão de Pedra”, a expectativa é de superar o ano passado, quando 1,5 mil pessoas assistiram às lutas. “O card dos atletas está superatrativo, com certeza, o show está garantido para os amantes das artes marciais.”

Ingresso

O ingresso é comercializado a R$ 30 nos pontos de venda: Postos Fascina, CSN Suplementos, CIA da Esteira e Academia Felipe Mansa (Lajeado), Posto da Dani, Academia Corpus e Academia Garra (Estrela), Academia Nitro Team (Montenegro), Academia MFT Team e Boxer MMA (Porto Alegre), Academia/CT Mão de Pedra (Westfália) e Bier Haus, Posto da Dani, Sorveteria Expresso Sabores, Academia do Black, Postos Fascina, Cachorro Quente do Alemão, Ginásio da Associação da Água e CT Mão de Pedra (Teutônia). Na hora, custará R$ 40.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais