O Internacional enfrenta o Figueirense neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. A partida é a primeira de uma sequência contra o Z4. Na próxima semana, o Colorado enfrenta o vice-lanterna, Náutico.
A derrota para o Juventude no sábado fez o Inter perder a liderança da Série B, ao interromper uma sequência de seis vitórias consecutivas. Mas não chega a preocupar com a ponta da tabela, seja pela confortável vantagem de cinco pontos ao primeiro integrante fora do G4, seja pelos próximos compromissos na competição. Em busca da recuperação, a equipe de Guto Ferreira terá dois duelos seguidos contra rivais do Z4 e leva o retrospecto invicto como trunfo.
Até o momento, o Colorado enfrentou os atuais integrantes do Z4 em cinco oportunidades, com aproveitamento de 73%. A equipe de Guto Ferreira, aliás, venceu os dois rivais que tem pela frente e somou 11 de seus 42 pontos na Série B, no montante de duelos com rivais da parte inferior da tabela.
Neste sábado, Guto não deve apresentar surpresas. Com a lesão de Klaus, Ernando assume na zaga. No meio-campo, o time tem as voltas de Rodrigo Dourado, suspenso, e de D’Alessandro, lesionado. O provável tem: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Ernando, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha, William Pottker e Leandro Damião.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br