O centroavante Jael está de volta. Nessa segunda-feira, disputou a primeira partida após cirurgia no joelho esquerdo. O jogo foi pelo time de transição do Grêmio, contra o Grêmio Bagé, na Copa FGF.
Jael foi titular na partida disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Ficou em campo até os 36 minutos do segundo tempo e não mostrou limitação alguma. O jogo terminou empatado sem gols.
Contratado no início do ano, Jael rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro e ficou seis meses parado. No fim de junho, voltou a correr e retomou os treinos com bola recentemente.
Contratado a pedido de Renato Gaúcho, pela função e característica física, Jael participou de três jogos no ano. Dois no Gauchão e outro pela Primeira Liga.
Depois de recuperar o ritmo de jogo, deve voltar a ser opção no elenco. E tem chances de ganhar espaço. Recentemente, em jogo sem Lucas Barrios, o treinador improvisou Everton como referência. O centroavante tem contrato com o Grêmio até dezembro.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br