Reposição a Klaus, Thales, zagueiro de 24 anos, chegou na terça-feira e já treinou na manhã de ontem. Estava emprestado ao CSA, onde foi eleito o melhor do Campeonato Alagoano e, em 31 partidas entre o Estadual e a Série C, marcou quatro gols.
A antecipação do retorno é consequência da lesão sofrida por Klaus, que quebrou o braço e precisará ficar cerca de dois meses fora de atividade. Tido como uma promessa da base colorada, Thales teve poucas oportunidades no Inter. Depois, foi emprestado para Bahia e Atlético GO antes de ser novamente repassado, desta vez, ao CSA.
Emprestado ao CSA, Thales era titular da equipe alagoana, já havia feito 31 jogos na temporada e marcado quatro gols. disputava a Série C.
“Um chamado do Inter a gente não pode recusar. Estou muito feliz por ter voltado, mas também triste por ter deixado o CSA. Estávamos começando as quartas de final da Série C, estava me preparando para a disputa do primeiro mata-mata,” diz.
“Quando ouvi a notícia do interesse do Inter em meu retorno, fiquei feliz e ansioso. Sou cria da base e fico feliz por voltar depois de dois ano e meio. Quero ajudar,”completa.
Thales foi promovido da base em 2013 e ficou no clube até 2014. Disputou apenas oito jogos e logo foi cedido ao Bahia. As raízes do zagueiro com o Inter são mais profundas do que as categorias de base. O pai de Thales, Sandro Matos, é um dos seguranças do elenco profissional do clube.
Assim que tiver o nome publicado no BID, Thales terá condições de jogo. Como recém retornou ao Inter, dificilmente será aproveitado neste sábado, contra o Figueirense, no Beira-Rio. Ernando será o substituto de Klaus, ao lado de Victor Cuesta.
Camilo volta a treinar
O meia Camilo, afastado das atividades de campo desde a derrota para o Atlético MG, correu em torno do gramado do CT do Parque Gigante na manhã de ontem. Foi o primeiro trabalho do camisa 21 desde que a lesão na panturrilha direita foi constatada.
Na partida contra os mineiros, Camilo sentiu cãibras na panturrilha direita, mas como as três substituições já haviam sido realizadas, ele atuou por 11 minutos com dores na região. No dia 5, o Inter anzunciou que o jogador teria um período de três semanas para se recuperar.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br