Que venha a fase eliminatória

Regional

Que venha a fase eliminatória

Quarenta equipes continuam em busca dos títulos pelas categorias titular e aspirante

Que venha a fase eliminatória

Com direito a surpresas, o Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi conheceu os 40 classificados das categorias titular e aspirante na rodada de domingo. Em 24 partidas, as redes balançaram em 66 oportunidades – média inferior a três gols por confronto.

Agora, a competição promovida pela Aslivata chega às eliminatórias. No próximo domingo, os classificados se enfrentam pela partida de ida. O chaveamento ocorreu de acordo com a classificação dos times titulares (veja boxe).

Conforme o regulamento, a eliminatória será disputada em duas partidas. Caso o time vença uma partida e perca outra, a decisão do classificado vai para as penalidades. Equipes com melhor campanha têm a vantagem de poder empatar os dois jogos. Mando de campo foi definido conforme a disciplina.

Campeões decepcionam

A competição neste ano contou com a participação de sete campeões regionais. Desses, dois foram eliminados já na fase classificatória. No domingo, o União Campestre, tricampeão, deu adeus à competição ao ficar no 2 a 2 com o Brasil, de Marques de Souza.

O 25 de Julho, campeão em 2015, abriu 2 a 0 em cima do Imigrante, de Estrela, mas cedeu o empate e foi eliminado.

Com exceção do União Carneiros, que terminou a fase classificatória com a melhor campanha e 100% de aproveitamento, e do Gaúcho, que teve um aproveitamento de 56%, os outros campeões terminaram a competição com rendimento abaixo do esperado. Brasil e Rui Barbosa se classificaram apenas na última rodada. Atual campeão, o Juventude venceu apenas um dos seis jogos disputados e se classificou com 5 pontos.

Sete equipes seguem invictas

Na categoria titular, os times que ainda não perderam são União Carneiros (Lajeado), 7 de Setembro (Capitão) e Flor de Maio (Venâncio Aires). Na aspirante, Brasil (Marques de Souza), Gaúcho (Teutônia), Estudiantes (Lajeado) e Rudibar (Bom Retiro do Sul) estão invictos.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais