Média de gols quase dobra em arrancada ao topo

Internacional

Média de gols quase dobra em arrancada ao topo

O Inter engrenou na Série B. Acumulou seis vitórias consecutivas e assumiu o topo da tabela. A arrancada pode ser ligada à melhora na produção ofensiva, como atestam os números. Nas últimas seis rodadas, o time de Guto Ferreira dobrou…

Média de gols quase dobra em arrancada ao topo

O Inter engrenou na Série B. Acumulou seis vitórias consecutivas e assumiu o topo da tabela. A arrancada pode ser ligada à melhora na produção ofensiva, como atestam os números. Nas últimas seis rodadas, o time de Guto Ferreira dobrou a média de gols e quase igualou o número dos marcados nas 16 rodadas anteriores da competição.

Passadas 22 rodadas, o Colorado já balançou as redes em 34 oportunidades, uma média de 1,54 gol por jogo. Desse total, 16 saíram nas últimas seis rodadas, resultante em uma média de 2,66 por confronto. O montante equivale a 47,05% do total anotado.

Nos 16 duelos anteriores, o rendimento do setor ofensivo foi mais tímido. O Inter acumulava 18 gols, o que dava uma média de apenas 1,12 por partida. A melhora substancial impulsionou a equipe para assumir também o posto de melhor ataque.

O ponto de partida veio no duelo contra o Oeste. O Inter havia perdido por 2 a 1 para o Vila Nova e estava pressionado com o ultimato dado pela direção a Guto Ferreira. O time venceu por 2 a 0 e engrenou. Venceu todos os jogos desde então.

Artilheiros colorados na Série B

Na competição, o artilheiro colorado é William Pottker, autor de sete gols. Atual reserva, Nico López balançou as redes cinco vezes, enquanto o zagueiro Klaus fez quatro gols. Leandro Damião, Eduardo Sasha e D’Alessandro vêm atrás, com três gols cada.

Acompanhe
nossas
redes sociais