Grupo apresenta atrações do Artemix

Vale de Taquari

Grupo apresenta atrações do Artemix

Projeto cultural traz Família Lima e Grupo Tholl para Lajeado e Arroio do Meio em outubro

Grupo apresenta atrações do Artemix
Vale do Taquari

Projeto cultural que promove atrações nos dias 12 e 15 de outubro, em Lajeado e em Arroio do Meio, respectivamente, foi apresentado na quarta-feira à noite. O lançamento do Artemix reuniu autoridades políticas, empresários e imprensa na Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio (Acisam).

O Artemix foi apresentado ao público com um vídeo. Consiste em dois dias de atrações de diversas modalidades culturais e com entrada gratuita. Em Lajeado, o Dia das Crianças será marcado pelo show da Família Lima, a partir das 20h, no Teatro Univates. Para assistir, é preciso retirar senha uma hora antes do evento. O show tem classificação livre e é composto por um apanhado de canções de sucesso do grupo, que já conta com 23 anos de trajetória musical.

Já o dia 15 de outubro, Dia do Professor, terá programação na Praça Flores da Cunha e na Rua de Eventos, em Arroio do Meio. Durante o dia, o local recebe exposição de artesãos locais, além de food trucks e beer trucks. O Sesi prepara um espaço para receber as crianças, com oficinas de desenho, pintura facial e montagem de uma biblioteca com contação de histórias e momentos de “aulão” de ritmos.

O fechamento da noite fica por conta das apresentações musicais. O primeiro a subir ao palco, às 19h, é o grupo Rock de Galpão. Em seguida, é a vez do Bife de Búfalo, às 20h. E uma das principais atrações é a apresentação do Grupo Tholl, que encerra o evento, a partir das 21h. Todos os shows são gratuitos.

Também estão previstas apresentações de grupos de teatro de todo o estado, ao longo do dia. Para tanto, a produtora lançou um edital para selecionar os grupos que devem integrar a programação em Arroio do Meio. A gerente da Gaia Cultura e Arte, Márcia da Costa, explica que a iniciativa visa dar oportunidade para todos. “Assim todo mundo pode se inscrever”.

O investimento para a realização do circuito de atividades culturais nos dois dias é de R$ 390 mil. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Rouanet e tem patrocínio do Grupo Bremil e da Baldo, ambos de Arroio do Meio.

Homenagem aos trabalhadores

De acordo com a gerente da Gaia Cultura e Arte, a iniciativa tem como objetivo homenagear os diversos trabalhadores. Durante a apresentação do projeto, lembrou que o país é um dos que mais tem profissões. “Pensamos em homenagear esses trabalhadores, por meio dos trabalhadores da arte. Por isso, o nome: Artemix”.

Ela ainda agradeceu aos patrocinadores por apoiarem a iniciativa e incentivou a valorização de mecanismos com a Lei Rouanet. “Cidades que têm empresas que podem dar esse retorno, que o façam, pois a população merece”, disse.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais