O volante Cristian é o novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada de 2017. O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente de Futebol, Odorico Roman. O jogador de 33 anos foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o fim do ano.
Cristian iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí. Fez parte do grupo que conquistou o histórico título da Copa do Brasil de 2005 pelo clube do interior paulista. No ano seguinte, defendeu o Atlético PR, até ser anunciado como reforço do Flamengo, onde atuou por duas temporadas.
No fim de 2008, assinou com o Corinthians, em sua primeira passagem pelo clube paulista, ajudou o time a conquistar o Brasileirão da Série B. Em 2009, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. No segundo semestre do mesmo ano, foi contratado pelo Fenerbahçe, onde virou ídolo da torcida.
Pela equipe turca, em cinco temporadas, realizou 200 jogos, anotando 29 gols. Foi campeão turco duas vezes e conquistou duas copas da Turquia. No fim de 2014, Cristian retornou ao Corinthians para sua segunda passagem pelo clube, participando de 49 partidas. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015.
Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport, no sábado, o técnico Renato Portaluppi elogiou a contratação de Cristian e ressaltou que o clube necessita de jogadores “cascudos” até o fim da temporada.
Cristian realizou exames médicos, assinou contrato e foi apresentado ontem à tarde no CT Presidente Luiz Carvalho.
À espera do BID
Ainda não há prazo para a estreia do reforço. Cristian só poderá ser inscrito na Libertadores caso o Grêmio passe pelo Botafogo e chegue às semifinais. No Brasileirão, como ainda não estourou o limite de jogos, pode estrear assim que o contrato for registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.