Restam poucas vagas

Classificação

Restam poucas vagas

Com apenas uma rodada a ser disputada, o Regional Aslivata tem ainda 11 lugares vagos

Restam poucas vagas

A quinta rodada do Campeonato Regional – Copa Certel/Sicredi classificou mais nove equipes para a segunda fase. No total, 29 clubes, nas categorias titular e aspirante, estão garantidos na etapa eliminatória.

Com o objetivo de vencer para seguir na briga por uma vaga, o Guarani Mirim recebeu no bairro Igrejinha, em Lajeado, o 7 de Setembro, de Capitão. O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Após um erro do sistema defensivo dos donos da casa, a bola sobrou para Tadeu Manini, que chutou forte no ângulo do gol defendido por Gordo. O resultado, aliado a uma vitória do Rudibar, de Bom Retiro do Sul, sobre o Aimoré, de Estrela, por 1 a 0, eliminou a equipe de Lajeado.

Outros clubes que entraram pressionados na rodada, mas tiveram um desfecho diferente foram Taquariense e Rui Barbosa. O primeiro venceu o União Campestre em Lajeado por 1 a 0 – gol de Pixena, aos 39 minutos do segundo tempo. Já o Rui Barbosa foi a Estrela e venceu o Imigrante também por 1 a 0, gol de Gustavo Trasel, aos 30 minutos do segundo tempo. Agora as equipes decidem a classificação no próximo domingo.

O Taquariense recebe o Gaúcho, em Taquari. Já em Arroio do Meio, o Rui Barbosa duela com o Estudiantes. As equipes necessitam vencer para não depender de resultados paralelos.

Guarani Mirim, de Lajeado, é a primeira equipe eliminada no Regional

Guarani Mirim, de Lajeado, é a primeira equipe eliminada no Regional

Lanterna do grupo B, o Bom Fim perdeu para o Ecas, em Imigrante, mas segue vivo na briga por uma vaga. Na próxima rodada, o time duela com o Saidera, em confronto direto pela última vaga da chave.

As outras equipes que se garantiram na segunda fase na rodada foram: Sete de Setembro (Arroio do Meio), Juventude (Westfália) e Rudibar (Bom Retiro do Sul).

Equilíbrio no aspirante

Nove times brigam pelas cinco últimas vagas à próxima fase da competição. Na chave A, o atual campeão União Campestre venceu o Taquariense. Na última rodada enfrenta o Brasil, em Marques de Souza. Já o 11 Amigos empatou com o Gaúcho e chega à última rodada com chances de se classificar. Para isso, necessita derrotar o Palanque e torcer por derrota do União Campestre.

25 de Julho, do técnico Monga, perdeu mais um jogo no campeonato

25 de Julho, do técnico Monga, perdeu mais um jogo no campeonato

Na chave B, Juventude-Bro e Ecas têm 2 pontos e se enfrentam na última rodada. Quem vencer se classifica. O empate garante o Ecas, time com melhor disciplina.

No grupo C, Cruzeiro, Flor de Maio e 25 de Julho duelam pelas duas últimas vagas. Cruzeiro e Flor de Maio estão com 4 pontos e se enfrentam na próxima rodada. Já o 25 necessita derrotar o Imigrante e torcer para que haja um perdedor no outro duelo.

Na chave D, a situação mais complicada é do 7 de Setembro. Lanterna com 1 ponto, o time precisa vencer o Juventude e ainda tirar uma diferença na disciplina para avançar.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais