Restam 19 vagas para 27 equipes nas categorias aspirante e titular do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. Passadas quatro rodadas, metade dos times conseguiu a classificação antecipada. Até o momento, não houve eliminados.
Neste domingo, ocorrem mais 29 partidas da competição organizada pela Aslivata. Os duelos veteranos iniciam às 10h. Aspirantes entram em campo às 13h30min e titulares jogam às 15h30min.
Pela categoria titular, haverá quatro partidas que podem definir o eliminado. Na chave A, o União Campestre (Lajeado) enfrenta o Taquariense (Taquari). Se vencer, o União Campestre se classifica. Para o Taquariense só a vitória interessa uma vez que não alcançaria mais os adversários na última rodada.
No grupo B, caso o Saidera (Teutônia) vença a Assespe (Venâncio Aires), em Venâncio Aires, e o Bom Fim (Cruzeiro do Sul) perca para o Ecas (Imigrante), em Imigrante, o time cruzeirense estará eliminado.
Outro que pode dar adeus ao campeonato é o Rui Barbosa. Tricampeão regional, o representante de Arroio do Meio precisa vencer o Imigrante, em Estrela. Se perder, e o 25 de Julho empatar com o Flor de Maio, em Cruzeiro do Sul, Rui Barbosa estará eliminado.
No grupo D, o Guarani Mirim vive situação delicada. Lanterna, com apenas 1 ponto, o time necessita derrotar o líder 7 de Setembro. Se perder, torce por uma derrota do Rudibar para não ser eliminado.
Aspirante
A partida mais dramática da categoria aspirante ocorre em Cruzeiro do Sul, onde o 25 de Julho recebe o Flor de Maio. Os visitantes somam 3 pontos enquanto os donos da casa têm 1. Uma vitória do Flor de Maio elimina o time de Cruzeiro do Sul.
Pelas chaves A e D, haverá confronto pela liderança. No grupo A, o Palanque, segundo colocado com 7 pontos, recebe em Venâncio Aires o Brasil, líder com 8. No D, Rudibar e Aimoré disputam a ponta em Bom Retiro do Sul.
Veterano
Lanterna sem pontuar, o Rudibar necessita vencer o Gaúcho para uma possível classificação às quartas de final. Se perder, pode ver a distância para o oitavo colocado aumentar 7 pontos.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br