Dos três projetos aprovados na sessão do Legislativo do dia 23, dois tratam da pavimentação asfáltica. São contemplados trechos da ruas XV de Novembro, São Francisco Xavier e Albino Weiler.
A administração municipal custeará 50% da obra aos proprietários que aderirem ao projeto de pavimentação comunitária. Aos que não aderirem, o investimento será lançado como contribuição de melhoria.
A terceira e última matéria da sessão autorizou o Executivo a abrir um crédito suplementar de até R$ 2.812,24 para suprir dotação orçamentária com intuito de utilizar recurso recebido do governo federal dentro da Educação Infantil. O suplente de vereador Ademar Bugs (PMDB) assumiu uma cadeira no Legislativo.
Durante os pronunciamentos na tribuna, Márcio Haas (PTB) destacou o lançamento do Programa Santa Clara Tem Valor, realizado dia 17 de agosto, no Clube Centro de Reservistas. Segundo ele, o evento superou as expectativas, atraindo centenas de interessados. “Esse é um passo importante para a qualificação dos setores da indústria, comércio e serviços, fortalecendo a economia do nosso município”.