Brasil volta a Porto Alegre após dois anos

Seleção Brasileira

Brasil volta a Porto Alegre após dois anos

Seleção enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil volta a Porto Alegre após dois anos

A seleção brasileira volta a atuar em Porto Alegre hoje, às 21h45min, na Arena, quando enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez que os gaúchos prestigiaram o time foi há dois anos, em um amistoso com Honduras.

O jogo de hoje é um momento único para quem ainda não assistiu à seleção. É o caso de Rafael Volken, 24. A oportunidade será aproveitada junto da namorada Évelin, do pai Gilmar e dos irmãos Mathias e João.

Segundo Rafael, a expectativa é a maior possível. “Muito além do jogo que tem tudo para ser um espetáculo, será um evento grandioso, em um estádio de primeira linha, estando, acima de tudo, na companhia de minha família”.

Roberto Firmino foi o autor do último gol marcado pela seleção em POA

Roberto Firmino foi o autor do último gol marcado pela seleção em POA

A vontade de ir a um jogo da seleção é antiga. “Desde antes da Copa do Mundo de 2014, já queríamos ir a uma partida, porém, a oportunidade de nos reunirmos para isso nunca surgiu. Como nesse dia todos poderiam, não tivemos dúvidas que seria esse.”

Sobre a paixão pelo esporte, conta que o maior incentivador é o pai, Gilmar. “Certamente meu pai é o que mais gosta de futebol lá em casa, ele sempre nos incentivou a praticar o esporte, porém, eu e meus irmãos acabamos por nos familiarizar com o basquete. Mesmo que tenhamos acabado praticando outros esportes que não o futebol, foi esse que sempre nos proporcionou um motivo para ficarmos reunidos torcendo por nossas equipes.”

O Brasil no RS

O RS faz bem à seleção brasileira. Em 16 partidas oficiais disputadas em Porto Alegre, o Brasil venceu 13, empatou duas e perdeu uma vez.

Em eliminatórias para Copas do Mundo, tem 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos, nove gols marcados e um sofrido. Hoje contra o Equador, a seleção ainda defenderá uma marca de 12 anos sem sofrer gol no estado.

A última vez que algum goleiro brasileiro teve as redes balançadas em solo gaúcho foi em 2005, quando o atacante Roque Santa Cruz marcou o único gol da derrota do Paraguai por 4 a 1 para o Brasil.

Gilmar e os filhos João Leonardo, Rafael e Mathias acompanharão pela primeira vez um jogo do Brasil no estádio

Gilmar e os filhos João Leonardo, Rafael e Mathias acompanharão pela primeira vez um jogo do Brasil no estádio

O jogo na Arena

O Brasil foi o segundo país a confirmar presença na Copa do Mundo, atrás apenas do país-sede, Rússia. Tite convocou tudo que há de melhor para os dois próximos jogos, Equador e Colômbia. Os gaúchos terão a oportunidade de ver craques como Neymar, Marcelo, Casemiro e Gabriel Jesus em ação.

O Brasil é líder e o único país sul-americano já classificado para a Copa da Rússia. Em 14 jogos, acumula dez vitórias, três empates e uma derrota. Enfrenta o Equador, atual sexto colocado e que busca uma vaga entre as cinco nações que vão para a Copa (quatro direto e uma via repescagem). O provável time terá: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais