O Inter voltará a atuar pela Primeira Liga após 189 dias. O torneio foi idealizado para que os grandes clubes pudessem mostrar uma maior integração e força ante à CBF. O Inter entra em campo hoje, às 19h30min, no Beira-Rio, para encarar o Atlético-MG. A partida é válida pelas quartas de final do torneio.
Diferente da expectativa inicial de que o Inter teria um time próximo do que vem disputando a Série B, Guto Ferreira formou a equipe nos treinamentos apenas com atletas reservas, a tendência é de que os titulares nem sejam relacionados. A provável escalação tem: Marcelo Lomba, Junio, Danilo Silva, Ernando, Iago, Charles, Alex Santana, Juan, Nico López, Carlos e Joanderson.
O meia Camilo foi liberado para resolver um problema particular em São Paulo e não participou dos últimos treinos. Contudo, como vem sendo reserva, a tendência é de que ele possa estar entre os 11 iniciais.
O Inter poderá ter uma sequência de jogos pela Primeira Liga. Caso passe pelos mineiros, o domingo já será de semifinal, outra vez no Beira-Rio, contra o vencedor de Flamengo e Paraná. Não haverá rodada pelas séries A e B no fim de semana devido à data Fifa, para as eliminatórias da Copa da Rússia.
Atlético tem estrelas na reserva
O Atlético MG optou vem a Porto Alegre um time alternativo. O técnico Rogério Micale nem relacionou os titulares para a partida da Primeira Liga. A escalação reserva tem grandes nomes, como Marcos Rocha, Valdívia e Clayton, além das duas principais estrelas do time: Robinho e Fred.
Acordo de cavalheiros
Quando os contratos de empréstimos dos atacantes Carlos e Valdívia foram feitos, Inter e Atlético MG colocaram uma cláusula proibindo os dois jogadores de enfrentar os seus times de origem. Porém, para a disputa da Primeira Liga, os dois clubes refizeram o acordo e ambos poderão atuar na partida válida pelas quartas de final da competição.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br