Parece ser questão de tempo para o Inter retornar à elite do Brasileirão. Depois de assumir a liderança da Série B e abrir oito pontos para o Paraná, primeiro time fora do G4, o time de Guto Ferreira tem agora 89% de chances de subir para a Primeira Divisão.
Com 42 pontos, o Inter vem de seis vitórias seguidas na Série B, para alcançar a elite do Brasileirão, tomando como base as edições recentes da Série B, é necessário que as equipes somem pouco mais de 60 pontos. Em 2016, o Bahia subiu em quarto lugar com 63 pontos.
A projeção atual, com o complemento da rodada, baixou a exigência. Isso porque os quatro times de cima se distanciaram do quinto e do sexto colocado. Hoje, 61 pontos servem para subir. Para o Inter, seriam mais seis vitórias e um empate.
50 jogos no ano
Em uma temporada de altos e baixos, o Inter encontrou a sua paz. Com seis vitórias em sequência e a liderança da Série B, a equipe agora se prepara para voltar à Primeira Liga, quando recebe o Atlético MG, amanhã a noite.
A partida da última sexta-feira, vitória sobre o Paysandu, marcou o 50º jogo do Inter em 2017. Na temporada, são 26 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com 79 gols marcados e 42 gols sofridos, saldo de 37 gols. Com aproveitamento de 62% e uma taça conquistada: a Recopa Gaúcha.