A Brigada Militar e a Delegacia de Polícia do município em conjunto com a guarnição de Operações Especiais da Brigada Militar de Encantado e equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre prenderam um homicida foragido da capital gaúcha. A prisão ocorreu nessa quinta no Bairro 21 de abril.
Foram presos, além do foragido outros dois homens por tráfico de drogas.
Foi apreendido um revólver com numeração rebatida, 20 gramas de maconha e 128 gramas de crack. Os três foram encaminhados ao Presídio Estadual de Encantado.
Outra ação conjunta foi realizada na quarta-feira. A guarnição de Operações Especiais da Brigada Militar tentou abordar um homem na Linha Dois Lajeados, antigo Batingão, no início da tarde. Ao perceber a presença dos policiais, o homem correu para dentro de uma casa, conhecida por ser local de venda de drogas.
Antes de entrar na casa, o homem jogou um pacote com drogas fora, o qual depois foi recuperado. Com a chegada da polícia na casa, algumas pessoas que estavam na residência tentaram fugir, porém foram contidos pelos brigadianos.
Na casa, o homem e mais seis pessoas foram abordados. Destes, dois eram maiores de idade e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia apreendeu com eles 11 buchas de maconha e duas pedras de crack.
No interior de um quarto foram localizados diversos objetos: furadeiras, lixadeira, som automotivo, auto-falantes grandes, módulo, forno elétrico, telefones celulares, lava-jato e uma quantia em dinheiro. Também foram localizados documentos parcialmente queimados de uma vítima de roubo. As guarnições em serviço de Roca Sales e Encantado se deslocaram ao local e deram apoio a ação.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br