O Inter enfrenta o Paysandu hoje, às 21h30min, no Beira-Rio. Uma vitória vale a liderança da tabela para o time comandado por Guto Ferreira, posição que a equipe ocupou apenas na primeira rodada.
Para alcançar o êxito, o técnico deve aumentar ainda mais os bons números que o time vem alcançando, de partidas consecutivas com a mesma escalação, e de vitórias consecutivas. Tudo indica que repetirá a mesma escalação pela quarta vez seguida, fato que não ocorre desde 2004, quando Lori Sandri era o comandante da equipe. Caso vença, será a sexta vitória consecutiva, o que não acontece desde 2014, quando era dirigido por Abel Braga.
Para chegar à liderança, Guto Ferreira escala o mesmo time das últimas três partidas: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha, William Pottker e Leandro Damião.
O Inter ocupa a vice-colocação da competição, com 39 pontos, 2 a menos que o líder América, que já jogou na rodada.
Noite de Beira-Rio
A possibilidade real de assumir a liderança faz do Beira-Rio o programa desta noite dos colorados. A previsão é de mais de 35 mil pessoas, recorde do time na Série B contra as 35 mil pessoas do duelo com o Goiás, no dia 1º. A noite também será dos estreantes da Academia do Povo. Os associados na nova modalidade com valores populares já poderão usufruir do acesso ao estádio. Uma semana depois do lançamento, 500 colorados aderiram à modalidade. Desses, 113 já sinalizaram que apoiarão o Inter hoje à noite.
Gutiérrez é convocado
O volante Felipe Gutiérrez viaja amanhã para defender a seleção do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Os chilenos enfrentam o Paraguai, no dia 31, e a Bolívia, no dia 5 de setembro. Será a terceira vez na temporada que o camisa 18 desfalcará o Inter em função de convocações para a seleção de seu país. Com a viagem, Gutiérrez perderá apenas a semifinal da Copa da Primeira Liga, contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira, no Beira-Rio.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br