A câmara realizou na quarta-feira, 16, a última sessão do mês. Dois projetos foram apreciados pelos vereadores em uma reunião marcada por críticas das bancadas do PP e do PTB à demora na resposta aos pedidos e requerimentos.
O primeiro a falar sobre o tema foi Kiko Noronha (PTB). Mostrando-se descontente, alegou ter realizado diversos pedidos, sem obter resposta. “Eu não vou fazer novas solicitações até que sejam atendidas as que já fiz.”
Vanderlei Majolo (PP) endossou as críticas do colega. Ele reforçou o requerimento feito na sessão anterior, quando pediu melhorias para as estradas de Picada Arroio do Meio e o alargamento da ponte na divisa entre Arroio do Meio e Linha 32.
Também do PP, José Elton Lorscheiter reforçou as reclamações, lembrando de pedidos para troca de lâmpadas e melhorias na iluminação de ruas. “Da forma como estão, esses locais podem facilitar assaltos e outros crimes.”
As condições das calçadas nos bairros também foram tema dos parlamentares. Lorscheiter e Sérgio Cardoso (DEM) apontaram a necessidade de notificar os moradores que descumprem com os padrões determinados por lei. Já Roque Haas (PP) afirmou que a própria administração pública tem terrenos e imóveis com as calçadas em desacordo.
Projetos
Proposta que autoriza a realização de pavimentação comunitária no bairro Rui Barbosa foi aprovada por unanimidade. O projeto permite ao Executivo executar o calçamento na rua São Martinho com pedras regulares de basalto, e cobrar contribuição de melhoria dos beneficiários.
Projeto sobre remuneração para operadores de máquinas foi adiado por um pedido de vistas do vereador Majolo. A proposta prevê uma gratificação equivalente a 0,25 e 0,30 do Valor Padrão de Referência, aos servidores cuja função regular não exija CNH.
Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br