Tricolor tem 10% de chance de título no Brasileirão

Grêmio

Tricolor tem 10% de chance de título no Brasileirão

A derrota no fim de semana para o Botafogo reduziu as chances de título do Grêmio no Brasileirão. Segundo o matemático Tristão Garcia, após a primeira rodada do returno, a possibilidade de a equipe de Renato ser campeã caiu de…

Tricolor tem 10% de chance de título no Brasileirão

A derrota no fim de semana para o Botafogo reduziu as chances de título do Grêmio no Brasileirão. Segundo o matemático Tristão Garcia, após a primeira rodada do returno, a possibilidade de a equipe de Renato ser campeã caiu de 13% para 10%.

Por outro lado, o Corinthians, que é líder, está 8 pontos à frente do Grêmio na tabela e ainda tem um jogo a mais por cumprir, segue como favorito para a conquista da taça: tem 87% de chances de ser campeão. O matemático ainda coloca outras duas equipes com chances, ainda que pequenas, de conquistar o título. Santos, com 2% e Palmeiras, com 1%.

Em relação à briga por vaga na Libertadores, Corinthians e Grêmio aparecem com percentuais elevados para figurar no G-6: 99% e 97%, respectivamente. Mais abaixo, o Santos tem 85% e Palmeiras, 80%. Em quinto, o Atlético-PR tem 40% de chances de classificação, enquanto o Sport, em sexto, tem 34%.

Jogo é adiado

A CBF alterou a data do jogo entre Grêmio e Sport. A partida, agendada para o dia 26, ocorre no dia 2 de setembro. A intenção da CBF é preservar o gramado da Arena, palco do confronto entre Brasil e Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, no dia 31.

Bressan tem proposta

Zagueiro recebeu uma oferta para trocar Porto Alegre por Sofia. Reserva do Grêmio, ele foi procurado pelo Levski Sofia, da Bulgária, com proposta de contrato por três anos. Apesar da quantia ser considerada boa, o zagueiro não se mostrou empolgado e deve seguir na Arena.

A condição de suplente, até pela lesão de Rafael Thyere, e a boa fase do Grêmio em três competições são os motivos mais fortes para Bressan não pensar em saída. Outro aspecto que pesa é a proposta vir de um time da Bulgária, país sem expressividade no futebol.

Acompanhe
nossas
redes sociais