Na busca pelo hexa, Grêmio reencontra o Cruzeiro na semi

Grêmio - Copa do Brasil

Na busca pelo hexa, Grêmio reencontra o Cruzeiro na semi

Jogo reedita a semifinal do ano passado, vencido pelo tricolor

Na busca pelo hexa, Grêmio reencontra o Cruzeiro na semi

O time comandado por Renato Portaluppi entra em ação pela semifinal da Copa do Brasil hoje, às 21h45min, na Arena.

Um ano depois, o Grêmio volta a encontrar o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, Tricolores esperam ter a mesma competência da edição passada, quando aplicaram 2 a 0 sobre cruzeirenses na primeira partida.

Para isso, Renato não deve ter surpresas na escalação. Depois de poupar os titulares no Brasileirão, o técnico conta com a maioria de dos principais jogadores para a partida. A exceção é o capitão Maicon, que sentiu um problema no tendão de aquiles do pé esquerdo e está fora da partida.

A equipe que entra em campo tem: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

13ª semifinal

O Grêmio joga hoje a semifinal da Copa do Brasil pela 13ª vez em sua história. Nas 12 participações anteriores, foram oito classificações à final e quatro eliminações. Em três oportunidades, o Grêmio fez a primeira partida em casa, com apenas uma classificação.

A única vez em que o Grêmio jogou a primeira partida em casa e ficou com a vaga foi em 2001, quando venceu o Coritiba duas vezes. Em 2010, o Grêmio chegou a vencer o Santos por 4 a 3 no Olímpico, mas perdeu por 3 a 1 na Vila Belmiro e foi eliminado. Em 2012, o time perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 em Porto Alegre. Em Barueri, apenas empatou e ficou de fora da decisão.

O Cruzeiro um ano depois

Apesar de viver altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o momento cruzeirense nem se compara ao do ano passado. Após fracassos por toda a temporada, Mano Menezes ainda conseguiu levar o time às semifinais, fase em que mostrou falta de forças para passar, principalmente porque ainda não estava salvo do rebaixamento.

Neste ano, a equipe ocupa posição tranquila na tabela do Brasileiro e, por isso, pode se concentrar na Copa do Brasil. A equipe está mais equilibrada e com um bom volume de jogo, o que dá esperanças ao torcedor de chegar a mais uma final da copa nacional.

Acompanhe
nossas
redes sociais