Lajeado Moto Clube ganha área para construir sede

Motociclismo

Lajeado Moto Clube ganha área para construir sede

Realização de competições e ações sociais são o foco da entidade

Lajeado Moto Clube ganha área para construir sede

O Lajeado Moto Cluberecebeu, após seis meses de tratativas com o governo municipal, uma área no Parque Municipal de Eventos. O grupo fundado em novembro de 2016 construirá a sede e uma pista para competições.

Outros locais já haviam sido pleiteados, como o Parque do Imigrante e o próprio Parque de Eventos. O objetivo inicial era compartilhar a área do parque que hoje é usada para rodeios, onde já há uma estrutura montada.

A criação do Moto Clube é resultado do trabalho de Jairo Cardoso. “A maioria dos pilotos nas corridas regionais é de Lajeado, temos pilotos competindo em brasileiro, estadual e regional. Temos o Enzo Lopes treinando e competindo nos Estados Unidos. Lajeado é um berço de pilotos e pessoas que gostam do esporte, mas até o momento não estávamos tendo a oportunidade de ter nossa própria sede e pista. A liberação para usarmos essa área é a realização de um sonho”, diz.

12_AHORA

Segundo Cardoso, o grupo tem cerca de 50 associados e a expectativa com a nova sede é que esse número aumente de forma considerável. A mensalidade anual é de R$ 120. Interessados podem contatar com os coordenadores pela página do clube no Facebook ou pelo 9 8233-5383.

“Antes era preciso ir para longe para praticar o esporte. Capitão, Arroio do Meio e Venâncio Aires são cidades que têm pistas e clubes, agora as pessoas não precisarão sair de Lajeado”, comemora.

A ideia é de realizar a competição inaugural da pista, o Regional de Veloterra, nos dias 23 e 24 de setembro. A expectativa é de acrescentar eventos ao calendário oficial do município e realizar de duas a três provas regionais e estaduais por ano.

Ações sociais

Além do esporte, sempre que possível, o clube promove ações sociais na comunidade. Desde a fundação, já ocorreram duas. A Slan do bairro Santo Antônio recebeu brinquedos e o Projeto Vida do bairro Santo André foi agraciado com 130 pares de chinelos e uma mesa de jogos.

A próxima ação será feita em 12 de outubro, para celebrar o Dia das Crianças. Segundo Cardoso, essa é uma maneira de retribuir para a sociedade o que o clube vem conquistando.

“Na verdade, quando fundamos o Moto Clube, a principal ideia foi a de realizar ações sociais para as crianças carentes. Essa é a principal bandeira do nosso clube. É uma maneira legal de retribuir para a sociedade o que viemos conquistando.”

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais