A aposentada estuprada e agredida com um martelo segue internada em estado de choque no Hospital Ouro Branco, em Teutônia. O crime aconteceu na madrugada desse sábado.
De acordo com o delegado Juliano Stobbe, o suspeito foi identificado. “A vítima foi submetida a exame pericial. Ela já prestou declarações sobre o ocorrido. Vamos dar prosseguimento às investigações.”
Em Linha Santana, entre os municípios de Paverama e Fazenda Vilanova, a produtora rural Diana Fischer, 50, conhecia a vítima e diz que era uma senhora tranquila, mas isolada.
Relata que outros crimes têm amedrontado os moradores da região. Roubos, assaltos e casos de abigeato se tornaram frequentes. Quando era recém-casada, bandidos arrombaram a residência duas vezes. Em uma delas, roubaram eletrodomésticos e eletrônicos enquanto o casal estava dormindo.
Há duas semanas, ovelhas e bezerros do vizinho foram roubados. “Há 48 anos, os moradores daqui contam que um casal de idosos foi vítima de agressões e que um deles morreu de tanto apanhar. Os criminosos levaram tudo e ainda mataram.”
Insegurança continua
Diana conta que, apesar de ser uma região pacata, há muito movimento e que Brigada Militar faz ronda. “Por vezes a viatura do POE passa devagar por aqui.” Mesmo assim, não acha que isso possa evitar o pior.
“Aqui tem casas em que só moram viúvas e que seguiram vivendo sozinhas.” A moradora diz ter perdido o marido em um acidente e desde então toca os negócios rurais com a filha. Ela foi uma das mães que choraram a morte da filha no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, em 2013.
Anderson Lopes: andersonlopes@jornalahora.inf.br