Com a vitória de sábado, o Inter se aproximou um pouco mais de voltar à primeira divisão. Não só pelos 3 pontos, que garantem a vice-liderança da Série B, mas principalmente pela atuação e segurança demonstradas pela equipe durante os pouco mais de 90 minutos do jogo.
O Colorado chegou à quarta vitória seguida, foram dez gols marcados e apenas um sofrido nos últimos 360 minutos. Números que consolidam a campanha na competição. Restando 18 jogos para o término da Série B, o time comandado por Guto Ferreira ocupa a vice-colocação com 36 pontos, está 3 atrás do líder América e já abriu 5 de distância para o primeiro fora da zona de classificação, o Juventude.
As boas notícias não param por aí. Guto Ferreira, se desejar, terá a oportunidade de repetir a equipe contra o ABC, no próximo sábado, em Natal. Nenhum jogador deixou o gramado suspenso ou lesionado na última partida.
Academia do Povo
O Internacional inicia amanhã a nova modalidade de associação, Academia do Povo, restrita a torcedores com renda mensal de até dois salários mínimos, integrantes de programas sociais do governo e estudantes de escola pública. Ao preço de R$ 10 a mensalidade e também de R$ 10 a entrada para os jogos, os novos sócios poderão adquirir os ingressos após as demais modalidades de sócios exercerem a prioridade na compra.
No início, o Inter disponibilizará dois mil cadastros, com a possibilidade de abrir novas associações após análise inicial dos resultados. O jogo de estreia do Sócio Academia do Povo será no dia 25 contra o Paysandu.
Meninas estreiam com vitória
Em uma partida truncada, com gramado embarrado por conta da chuva do fim de semana, as meninas coloradas venceram a Associação Estrela de Futebol por 1 a 0, nesse domingo, no campo do Alto da Bronze, em Estrela. A partida marcou o início do Estadual de Futebol Femino.
Como as demais da rodada foram adiadas em virtude do mau tempo, o Inter é o único time que pontuou até agora no Grupo C. As garotas coloradas voltam a campo no próximo domingo, às 11h, na PUCRS, contra o Ijuí.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br