A grande novidade da lista de convocados do técnico Tite para os jogos da seleção contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias da Copa é Luan. O atacante do Grêmio foi chamado para atuar no dia 31, na Arena, e no dia 5 de setembro, em Barranquilla.
Luan, que está em meio a negociações para deixar o Grêmio, deve se apresentar no dia 24, um dia depois do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
“Luan teve uma grande Olimpíada. Sempre esteve no radar, mantém uma regularidade de desempenho. Oscilou no início do Gaúcho, mas tem mantido regularidade depois. O Grêmio é a equipe que mais faz gols no Brasil, e o Luan é o principal jogador de articulação. No meu entender, mereceu essa convocação,” destacou o treinador.
Se permanecer no Grêmio, Luan é dúvida para um possível jogo de ida da final da Copa do Brasil. Se passar pelo Cruzeiro, o time de Renato Portaluppi jogaria no dia 7 de setembro, dois dias depois do jogo da seleção brasileira diante da Colômbia, em Barranquilla.
Geromel e Arthur
Um dos zagueiros mais regulares do futebol brasileiro, Pedro Geromel, foi ausência na convocação. No seu lugar, Tite convocou o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Tite admitiu que a escolha foi difícil. E justificou o chamado de Rodrigo Caio com base em seu desempenho na Olimpíada e em convocações anteriores.
Sobre Arthur, Tite diz que é um atleta que chama muita atenção e que mantém as portas abertas para uma futura convocação. O desempenho do volante, inclusive, foi tema de uma conversa com o técnico Renato Portaluppi.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br