Jogo para quebrar a sina das oitavas

Grêmio

Jogo para quebrar a sina das oitavas

Últimas quatro campanhas acabaram na atual fase da competição

Jogo para quebrar a sina das oitavas

A Copa Libertadores está de volta depois de 36 dias. Hoje, às 19h15min, na Arena, o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz pela volta das oitavas de final.

Passar desta fase não foi tarefa fácil para o Grêmio nas campanhas anteriores do torneio. A última vez que o Tricolor conseguiu avançar para as quartas foi em 2009, quando passou pela Universidad San Martin, na campanha em que o time foi até a semifinal. Desde então, o Grêmio soma quatro participações na Libertadores, sendo eliminado todas as vezes na fase em que se encontra agora. Em 2011 caiu para a Universidad Católica, em 2013, para o Santa Fé, em 2014, para o San Lorenzo. No ano passado, a derrota foi para o Rosário.

Desta vez tudo parece encaminhado para quebrar a má sequência. O time comandado por Renato Portaluppi tem boa vantagem por ter vencido o Godoy Cruz na Argentina por 1 a 0.

15_AHORA

Para a partida, Renato quase conseguirá repetir a escalação do jogo de ida, há 36 dias. A exceção deverá ser a entrada de Léo Moura na vaga de Edílson. Lucas Barrios, afastado há três semanas, deve retornar à equipe titular. Assim, o time que busca a classificação tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Barrios.

O Tricolor pode até empatar para garantir a classificação à próxima fase. Derrota por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Os argentinos passam se vencerem por dois gols de diferença ou com vitória por qualquer placar, desde que o Grêmio marque gols.

Adversário tem mudanças

Após o jogo de ida com o Grêmio, a direção do Godoy Cruz deu dez dias de férias ao grupo de jogadores. Em uma espécie de pré-temporada, o time realizou só um amistoso com o San Lorenzo, em que perdeu por 1 a 0 em Buenos Aires. A derrota para o Grêmio decretou o fim da passagem do técnico Lucas Bernardi pelo time argentino. Ele foi substituído pelo uruguaio Maurício Larriera, que estava no Catar. Outro que chegou foi Leonardo Burian, que veio do México para assumir a titularidade no gol.

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais