Dois motociclistas morrem em colisões na área urbana

Lajeado

Dois motociclistas morrem em colisões na área urbana

Homem de 52 anos bateu contra um poste ao lado da rodoviária

Dois motociclistas morrem em colisões na área urbana
Lajeado

Dois acidentes com menos de 48 horas de diferença resultaram na morte de um jovem de 19 anos e de um homem de 52 no perímetro urbano de Lajeado. Os casos aconteceram no sábado à noite, no bairro Jardim do Cedro, e na manhã de ontem, no Florestal.

Alceu Antônio Schons, 52, conduzia uma Honda Twister na avenida Presidente Castelo Branco por volta das 7h, sentido Moinhos – Rodoviária, quando colidiu de frente contra um poste que fica sobre o canteiro central da via. Morador dos arredores, ele se dirigia para o trabalho.

Schons foi atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Equipe do Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil também participaram da ocorrência. O trânsito foi interrompido no local por cerca de uma hora.

Diretor de Trânsito do município, Carlos Kayser afirma que a administração avalia mudanças no local. Segundo ele, o canteiro não tem meio-fio ou qualquer outro tipo de proteção, ficando na mesma altura do asfalto.

“Da forma como está, se alguém sair da linha reta, acaba batendo no poste”, alerta. Conforme Kayser, entre as possibilidades, está envolver o local com meio-fio, tachões reflexivos ou mesmo uma sinalização mais ostensiva.

“Passei no local e é mesmo perigoso. Já conversei com o secretário de Obras para ver o que podemos fazer”, reforça. De acordo com Kayser, o ideal seria fazer um canteiro pequeno ao redor do poste.

Argel Gregory tinha 19 anos

Argel Gregory tinha 19 anos

Morte em loteamento

O acidente que vitimou o jovem Argel Leonardo Gregory, 19, aconteceu por volta das 18h de sábado, 5.

Ele pilotava pela rua A de um loteamento recém-aberto, quando colidiu contra outra motocicleta, conduzida por Douglas Junior Westertowe de Souza, 18. Os dois são amigos e estavam em alta velocidade.

Morador de Linha São Gabriel, Cruzeiro do Sul, Gregory morreu no local do acidente. Souza foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bruno Born.

Até ontem à noite, ele ainda estava internado em estado estável.

Índices altos

Kayser se disse preocupado com os índices de acidentalidade no município. Desde o início do ano, 11 pessoas morreram no trânsito de Lajeado. “Em 2017, o departamento atendeu mais de 470 acidentes, sem contar os com lesão, que são atendidos pela BM.”

Entre as medidas já adotadas pelo departamento para tentar diminuir os índices, estão o reforço na pintura de faixas de pedestre e de quebra-molas, com a aplicação de microesferas de vidro que refletem à noite.

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais