Salão é inaugurado no presídio feminino

Lajeado

Salão é inaugurado no presídio feminino

Montado com doações da comunidade, e auxílio do Estado, foi inaugurado ontem o salão de beleza do Presídio Feminino. O espaço será usado para cursos, na área da estética, com o objetivo de ressocializar as detentas. Hoje, 22 mulheres estão…

Salão é inaugurado no presídio feminino
Lajeado

Montado com doações da comunidade, e auxílio do Estado, foi inaugurado ontem o salão de beleza do Presídio Feminino. O espaço será usado para cursos, na área da estética, com o objetivo de ressocializar as detentas.

Hoje, 22 mulheres estão presas no local, e poderão aprender o ofício de cabeleireira, maquiadora e manicure. As aulas serão ministradas por voluntárias, e ainda não tem data para iniciar. Serão definidas de acordo com os horários disponíveis pelas detentas, que hoje também frequentam o Neeja Liberdade, Ensino Fundamental e Médio e cumprem funções específicas na manutenção do presídio.

A idealização do espaço foi feita pelo presidente da Pastoral Carcerária da Diocese de Santa Cruz do Sul, Miguel Feldens, em conjunto com a diretoria do presídio. Os detalhes para cada curso serão definidos a partir de amanhã.

Acompanhe
nossas
redes sociais