Funções dos Corepes serão reavaliadas

Estado

Funções dos Corepes serão reavaliadas

Decreto publicado pelo governo em março, que resume a função dos Corepes e Coredes a opinar e acompanhar as obras, será revisto. É o que garantiu, nessa quinta-feira, o diretor-geral da Secretaria dos Transportes, Ivan Bertuol, e o presidente da…

Funções dos Corepes serão reavaliadas
Estado

Decreto publicado pelo governo em março, que resume a função dos Corepes e Coredes a opinar e acompanhar as obras, será revisto. É o que garantiu, nessa quinta-feira, o diretor-geral da Secretaria dos Transportes, Ivan Bertuol, e o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes, aos integrantes dos conselhos dos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e dos Sinos.

Eles se reuniram em Porto Alegre, após insistência dos conselheiros. Eles queriam demonstrar aos representantes do governo a inconformidade com o decreto, feito com o intuito de reduzir custos. “A reunião foi muito produtiva e nessas condições nós iremos pontuar questões que sugerimos alterar no decreto”, afirma Cintia Agostini, presidente do Corede do Vale do Taquari. Uma nova reunião com a Secretaria e a EGR deve ser agendada para tratar o assunto de modo mais detalhado. Há garantia de que o encontro ocorra em breve, e propicie a recomposição dos conselhos. Até março, eles realizavam, no mínimo, quatro reuniões anuais com a EGR, número que caiu pela metade. Também tinham mais que o dobro de componentes, definiam obras e uso dos recursos arrecadados pela EGR.

Acompanhe
nossas
redes sociais