Em pauta estão as oportunidades

Editorial

Em pauta estão as oportunidades

O jornal, seja qual for o tamanho e a abrangência, é a empresa privada mais pública que existe. Sua missão é prestar serviço à comunidade, consolidado e aprovado mediante compra ou renovação de assinaturas. O projeto Negócios em Pauta, desenvolvido…

oktober-2024

O jornal, seja qual for o tamanho e a abrangência, é a empresa privada mais pública que existe. Sua missão é prestar serviço à comunidade, consolidado e aprovado mediante compra ou renovação de assinaturas. O projeto Negócios em Pauta, desenvolvido em parceria com o Sincovat, resulta desse propósito.
A iniciativa chega ao ápice em setembro, com o Fórum Estadual de Gestão e Empreendedorismo. O evento ocorre no dia 27 e reúne palestrantes de renome nacional. O governador do Estado, José Ivo Sartori, fará a palestra de abertura. Completam o Fórum a jornalista Suzane Veloso, o economista Alexandre Barbosa, o publicitário Fábio Bernardi e o CEO do Walmart Paulo Sérgio Silva. A realização tem parceria com a Univates, com apoio do governo de Lajeado, Sebrae, CIC/VT e Grupo Independente, além de patrocínio da iniciativa privada.
[bloco 1]
Ao passo em que o país vive turbulências econômicas, empresas precisam aumentar a eficiência e encontrar saídas inovadoras para superar as adversidades. Nos workshops promovidos pelo Negócios em Pauta, propagam-se exemplos e dicas para gestores e empreendedores. Melhor controle financeiro, planejamento estratégico, gestão de pessoas, entre outros, são temas que traduzem problemas rotineiros nas empresas, sem distinção de tamanho ou setor.
Mesmo que inexista uma receita única para gerir os diferentes negócios, é preciso atentar para os conceitos modernos e contemporâneos de gestão e empreendedorismo. Nesse sentido, o Fórum estadual lançado esta semana surge como oportunidade.
Ao reunir profissionais e palestrantes de reconhecimento nacional, o evento aborda os impactos da transformação tecnológica sobre o consumo da sociedade; avança sobre a reputação das marcas e como se tornar relevante e reconhecido num mundo cada vez mais globalizado e conectado.
Nesse contexto, o A Hora, ao lado do Sincovat, deseja cumprir seu papel de oferecer serviços aos gestores e empreendedores do Vale, a fim de acessarem informações atualizadas, capazes de auxiliar na tomada de decisões, no fortalecimento do negócio ou na mudança de cultura. Em vez de se abater com a crise econômica, é hora de suplantar as dificuldades e fortalecer a região e as empresas.

Acompanhe
nossas
redes sociais