O Internacional entra em campo neste fim de semana com a missão de diminuir a distância para o líder América. O Colorado enfrenta o Guarani, em Campinas, às 16h30min de sábado.
O time do técnico Guto Ferreira tem a missão de quebrar um jejum que já dura um ano – vencer três partidas consecutivas. A última vez que a equipe principal do Inter conseguiu esse feito foi em junho de 2016, quando venceu São Paulo, Sport e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Agora, vem de triunfo frente a Oeste e Goiás.
O último treino para a partida ocorreu na sexta-feira à tarde com portões fechados. A tendência para escalação aponta a utilização de Camilo e D’Alessandro, pela primeira vez, juntos no meio-campo. O mais cotado para deixar o time é o meia Eduardo Sasha, enquanto o atacante Nico López deve voltar a ficar à disposição.
O restante da equipe não deve ter surpresas, e os 11 que vão a campo devem ser: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo, D’Alessandro, William Pottker e Leandro Damião.
O Inter ocupa a vice-colocação da Série B com 30 pontos, está 6 atrás do líder América. A partida é a última do primeiro turno da competição.
Adversário vive mau momento
O Guarani passou boa parte do primeiro turno na liderança da competição. Hoje é quinto colocado com 28 pontos e uma vitória pode recolocá-lo no grupo dos que sobem para a primeira. Das últimas sete partidas, o time de Campinas venceu apenas uma. O grande destaque do time é Fumagalli, um símbolo do time campinense.