O Grêmio encara o Atlético MG neste domingo, às 16h, na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.Renato Portaluppi promove algumas mudanças na escalação em virtude de o time ter compromissos por três competições neste mês. O departamento médico decidirá quais atletas precisam de descanso na rodada.
Jogador que mais atuou na temporada, o meio-campo Ramiro deve ser substituído por Léo Moura.
O zagueiro Kannemann e o lateral-esquerdo Cortez também devem folgar. As voltas de Geromel e Edílson, que cumpriram suspensão na última rodada, reforçam a ideia da entrada de Léo Moura no meio-campo, até para retomar o ritmo de jogo. O mesmo vale para o capitão Maicon, que poderá substituir Arthur.
O retorno de Luan ainda é incerto. Ele e o centroavante Lucas Barrios devem ser reavaliados na manhã deste sábado. Com base no time que vem treinando e nos jogadores que estão mais descansados, o provável Grêmio a entra em campo domingo tem: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Maicon, Léo Moura; Pedro Rocha, Fernandinho e Everton.
O Grêmio ocupa a vice-colocação do campeonato com 36 pontos, 8 pontos atrás do líder Corinthians e dois na frente do terceiro colocado Santos.
Adversário incômodo
O Atlético MG ocupa a 11ª colocação e faz um ano aquém do esperado pela torcida. Mas é longe de Belo Horizonte que o time tem se mostrado mais capaz de impor dificuldades aos adversários. Tem a terceira melhor campanha fora de casa no Brasileirão, atrás apenas do Corinthians e do Grêmio.
O técnico Rogério Micale conta com jogadores tarimbados do futebol brasileiro, como o goleiro Victor, o volante Elias e os atacantes Fred e Robinho.