Slan realiza Desafio da Baleia Branca

Lajeado

Slan realiza Desafio da Baleia Branca

Após divulgarem os 50 desafios do bem por meio das redes sociais, 30 jovens do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) querem…

Slan realiza Desafio da Baleia Branca
Lajeado

Após divulgarem os 50 desafios do bem por meio das redes sociais, 30 jovens do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) querem dar sequência á atividade, mas fora dos portões da instituição.

A ideia foi dos jovens e da educadora social Ana Lúcia Knebel, que criaram um desafio do bem, chamado Baleia Branca dos Guardiões da Paz, levando o nome do Projeto dos Guardiões que está sendo realizado durante este ano na entidade . O mesmo busca promover ações que favoreçam a formação de crianças e adolescentes conscientes, líderes e protagonistas de uma cultura de paz, contribuindo para o desenvolvimento de um trabalho proativo e preventivo.

[bloco 1]

Ontem foram entregues as camisetas oficiais do desafio realizado na entidade.

Para a educadora social Ana, foi muito importante essa participação, pois estavam revoltados ao lerem ou assistirem notícias sobre o mal que estava causando o jogo da baleia azul. “Desde o início a turma esteve motivada para participar desse jogo do bem e após percebeu-se que a mudança foi significativa dentro de sala de aula. Eles estavam sempre preocupados no cumprimento das tarefas e para fazerem unidos em grupos”, diz. A educadora afirma que valeu muito a pena a realização do desafio, pois os jovens puderam ser multiplicadores do bem. “Vamos para os próximos desafios. Espero que utilizem tudo o que vivenciaram no cotidiano e repassem em casa para suas famílias”, diz.

Os próximos objetivos são realizar atividades fora da Slan para envolver a comunidade local. Uma das metas é fazer um pedágio solidário, entregando mensagens positivas para as pessoas. “Queremos que o desafio do bem tenha sequência na vida real, mostrando para as pessoas que estamos aí para fazer a diferença na vida de todos”, completa.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais