Fotógrafa de Lajeado inspira Selton Mello

Lajeado

Fotógrafa de Lajeado inspira Selton Mello

Tuane Eggers emprestou seu olhar artístico para uma das protagonistas de O Filme da Minha Vida

Fotógrafa de Lajeado inspira Selton Mello
Lajeado

Uma passada de olhos pelo trailer do longa O Filme da Minha Vida não deixa dúvidas de que a fotografia é um dos pontos fortes da produção. E não poderia ser diferente em uma película que fala sobre cinema e tem uma fotógrafa como uma de suas protagonistas. A novidade é que o diretor Selton Mello se inspirou na fotógrafa de Lajeado Tuane Eggers, 27, para compor a personagem Luna, interpretada por Bruna Linzmeyer.

Tudo começou com o primeiro trabalho de Tuane para o cinema. A convite do autor e diretor Ismael Canepelle, ela integrou o elenco de Os Famosos e os Duendes da Morte (2010), dando vida à personagem Jingle Jangle. As fotografias de Tuane aparecem no filme, e foi assim que despertou o interesse de Selton Mello.

Em O Filme da Minha Vida, as imagens da lajeadense estão nas paredes em diversas cenas, compondo o cenário. Na história, são as fotografias feitas pela personagem Luna. “Algumas delas já existiam antes, outras foram feitas em um dia que fui até Bento Gonçalves, durante as filmagens, em 2015, para fotografar a Bruna e o Johnny Massaro”, conta.

Fotografias de Tuane se transformaram no olhar de Luna, uma das protagonistas

Fotografias de Tuane se transformaram no olhar de Luna, uma das protagonistas

Formada em Jornalismo , Tuane fotografa faz mais de dez anos e é uma autodidata na área. Começou com a fotografia digital, mas ao longo do tempo se encantou pelo universo da fotografia analógica. Esse romantismo e a busca pelas pequenas delicadezas também são percebidos em Luna, uma estudante dócil e que faz casal com Tony Terranova, interpretado por Johnny Massaro. Para Tuane, servir como inspiração para um dos principais nomes do cinema nacional era inesperado. “Essa parte foi uma grande surpresa, principalmente por nunca ter imaginado que um ator/diretor como ele conhecesse e gostasse do meu trabalho.”

Em entrevista ao Jornal do Almoço, na terça-feira, 1º, Selton Mello não poupou elogios. “Ela faz umas fotos tão lindas e delicadas. A personagem virou uma fotógrafa por causa do encantamento que o trabalho da Tuane me causou.”

Apesar de tudo, até agora, a vivência da fotógrafa com Selton Mello foi breve, mas o suficiente para gerar admiração. “Já pude perceber o quanto ele é um doce. Admiro ele por essa vontade de fazer coisas novas, de criar.”

Tributo ao cinema

Se em O Palhaço Selton Mello reverencia o ator, em O Filme da Minha Vida, faz uma homenagem ao cinema. O longa é baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta, autor também de O Carteiro e o Poeta.

A história mostra como o jovem Tony encara as responsabilidades da vida adulta após o pai abandonar a família e voltar para a França. Apaixonado por filmes, ele faz do cinema uma de suas razões de viver.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais