Desfalcado, Tricolor encara o lanterna

Grêmio

Desfalcado, Tricolor encara o lanterna

Renato Portaluppi não terá quatro titulares diante do Atlético-GO

Desfalcado, Tricolor encara o lanterna

A caça ao líder Corinthians continua para o Grêmio, que hoje, às 21h45min, enfrenta o lanterna Atlético-GO, em Goiás.

O técnico Renato Portaluppi não conta com quatro titulares. Pedro Geromel e Edílson receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Entram Bressan e Leonardo. Léo Moura, que seria o habitual substituto de Edílson, volta de lesão e por isso inicia a partida no banco.

Além da defesa, o Grêmio tem os desfalques de Luan e Barrios no ataque. Luan apresentou dores musculares após o jogo com o Santos e não viajou para Goiás. Barrios, por sua vez, ainda não está recuperado da pancada sofrida na coxa esquerda.

Para o jogo, estão de volta os meio-campistas Arthur, que estava com gastroenterite, e Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o provável Grêmio que entra em campo contra o lanterna tem: Marcelo Grohe, Leonardo, Bressan, Kannemann, Cortez; Maicon, Arthur, Michel, Ramiro, Pedro Rocha e Everton.

O Grêmio está na vice-colocação do campeonato com 33 pontos, 8 pontos atrás do líder Corinthians e 2 pontos na frente do terceiro colocado Santos.

Adversário na lanterna

O Atlético-GO é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não tem bom rendimento em 2017. O time não chegou à final do estadual e faz uma campanha pífia no campeonato nacional. Tem 12 pontos, está na lanterna e 7 pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola. Vem de uma sequência de dois jogos sem derrota e precisa dos 3 pontos para iniciar uma reação. Os destaques do time são dois ex-jogadores do Internacional, Andrigo e Walter.

Nota de pesar

Morreu na manhã de ontem em Porto Alegre, aos 87 anos, o patrono e ex-presidente do Grêmio Hélio Dourado. Dirigente histórico, dedicou grande parte da vida ao clube. Foi conselheiro, vice-presidente de várias áreas e presidente entre 1975 e 1981, período no qual o Grêmio conquistou o primeiro título nacional, o Campeonato Brasileiro de 1981. Também foi um dos responsáveis pela conclusão das obras do Estádio Olímpico.

Acompanhe
nossas
redes sociais