Rodada equilibrada

Regional Aslivata

Rodada equilibrada

Abertura da competição nesse domingo teve 29 jogos. Apenas cinco terminaram com diferença superior a três gols

Rodada equilibrada

A bola rolou em 12 municípios pela abertura do Campeonato Regional de Futebol Amador/Copa Certel/Sicredi. Nas 29 partidas disputadas no domingo, a rede balançou 84 vezes – média de 2,8 gols por confronto.

Na categoria veterano, foi registrado a maior média de gols. Foram 18 em cinco jogos – 3,6 por confronto. No aspirante, 42 gols (3,5 por duelo) e no titular 24 (2 por jogo).

Os mandantes se deram melhor. Foram 17 vitórias das equipes da casa, contra sete êxitos dos times visitantes. Destaque para a goleada do Estudiantes por 7 a 1 diante do Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, pela categoria aspirante. Renan Beuren, em duas oportunidades, Murilo Corbellini, Guilherme Groders, Edu Moura, Rômulo Borges e Vitor Hugo marcaram os gols.

Outras cinco partidas terminaram empatadas, situação que evidencia o equilíbrio do campeonato organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Destas partidas, três acabaram com o placar zerado.

José Reinaldo Gomes, o “Paraíba” fez o primeiro gol da competição. O atacante marcou todos os gols do Estudiantes na vitória sobre o Pinheiros por 3 a 0, na categoria veteranos

José Reinaldo Gomes, o “Paraíba” fez o primeiro gol da competição. O atacante marcou todos os gols do Estudiantes na vitória sobre o Pinheiros por 3 a 0, na categoria veteranos

Primeiro gol da competição

Com 45 segundos de jogo, José Reinaldo Gomes, o “Paraíba”, atacante do Estudiantes, recebeu a bola dentro da área e marcou o primeiro gol da competição. O atleta foi o responsável por todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Pinheiros, de Taquari, pela categoria veteranos.

Homenagens em Marques de Souza

A tarde de domingo ficou marcada por homenagens a Bruno Brandt, técnico do EC Brasil na conquista do tricampeonato Regional e morto na semana passada. Do carro de som no centro do gramado ouvia-se o áudio de amigos e ex-atletas que proferiam palavras de conforto a família e reconhecimento pela pessoa e ao trabalho realizado por Brandt.

Uma faixa estendida também era uma forma de agradecimento. Orações entre atletas e torcedores encerraram a atividade. Atitude que comoveu o filho Márcio Brandt. “A emoção é forte. Foi uma tragédia na nossa família. Acho justa a homenagem. O Brasil é uma marca deixada por ele e sempre vai ser. Por onde ele passou ficou a sua marca. Fico agradecido”, comenta o filho.

Nas arquibancadas também muita emoção. Bruno Brandt era conhecido como “Barbeiro” e fez parte da vida de muita gente que estava presente. “Ele era meu amigo. Foi meu treinador e meu barbeiro. O Bruno representa muito para nós. Estamos tristes pelo acontecido. Perdemos um grande homem,” afirma o prefeito Edilson Dörr.

Atletas, dirigentes e amigos homenagearam o ex-técnico Bruno Brandt, falecido na semana passada

Atletas, dirigentes e amigos homenagearam o ex-técnico Bruno Brandt, falecido na semana passada

Na categoria titular, o destaque foi o atacante ex-profissional Alê Menezes. No fim da primeira etapa, o jogador sofreu pênalti que foi convertido por Henrique Ingremani. No segundo tempo, Menezes deixou a sua marca. Quase no fim do jogo, o ex-profissional cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Carlos Barkert defendeu. No aspirante o Brasil também venceu. Junior Simonetti e Maiquel Stoll marcaram os gols

Estreia dos atuais campeões

Dos campeões regionais em 2016, apenas o Arroio do Ouro, de Estrela, venceu na rodada. Pela categoria veterano, o time foi a Sério e venceu o XV de Novembro por 2 a 1 – gols de Choquinho e Daniel.

Em Taquari, o União Campestre, atual campeão aspirante estreou a competição perdendo por 1 a 0 para o Taquariense. Já o Juventude, de Westfália (campeão de 2016), recebeu o Sete de Setembro, de Arroio do Meio, e perdeu por 1 a 0. Felipe Mateus Werner, o “China”, marcou o único gol do jogo.

Atual campeão da categoria titular , Juventude perdeu para o Sete de Setembro por 1 a 0

Atual campeão da categoria titular , Juventude perdeu para o Sete de Setembro por 1 a 0

Viradas na categoria titular

O que Ecas, de Imigrante, Estudiantes, de Lajeado, Imigrante, de Estrela, e Flor de Maio, de Venâncio Aires, tem em comum? Todos venceram os jogos de virada.

Em Lajeado, o estreante Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa terminou a primeira etapa vencendo, mas no segundo tempo, Índio, Schmia e Fernando deram a vitória ao Estudiantes.

Em Cruzeiro do Sul, o Bom Fim até saiu na frente com gol de Renato, mas no segundo tempo PC e Tanque deram a vitória ao Ecas.

Os campeões Regionais Rui Barbosa e 25 de Julho começaram vencendo as partidas, mas no fim, cederam a virada para Imigrante e Flor de Maio, respectivamente.

Números

29 jogos
84 gols
17 vitórias dos mandantes
7 vitórias dos visitantes
5 empates

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais