“Queremos servir de modelo para as pessoas terem uma atitude menos individualista”

Notícia

“Queremos servir de modelo para as pessoas terem uma atitude menos individualista”

O administrador e representante comercial, Demian Kapelius, 40, desenvolve no Vale do Taquari um trabalho de divulgação da plataforma digital de doação de objetos. O Portal atraia.com foi implantado em junho de 2016. • A Hora – Como você percebe…

“Queremos servir de modelo para as pessoas terem uma atitude menos individualista”

O administrador e representante comercial, Demian Kapelius, 40, desenvolve no Vale do Taquari um trabalho de divulgação da plataforma digital de doação de objetos. O Portal atraia.com foi implantado em junho de 2016.
• A Hora – Como você percebe o crescimento da tendência de consumo consciente?
Demian Kapelius – Com a crise econômica mundial de 2008 fez surgir na Europa, Israel e Estados Unidos essa tendência. Países os quais pesquisei e que esse tipo de ação de desapego funciona bem. A motivação é sempre econômica, proveniente do individualismo e do capitalismo, junto com a sustentabilidade. Por exemplo, o Uber, a capacidade ociosa dos carros e o retorno financeiro fez com que ele se tornasse tão utilizado para compartilhar de forma mais eficientes os recursos. Hoje as pessoas tem mais essa percepção do impacto no meio ambiente.
• Que papel você procura exercer com a plataforma?
Kapelius – Queremos servir de modelo para as pessoas terem uma atitude menos individualista, pois tudo o que ocorre a nossa volta nos afeta. Quero que seja uma bandeira e as pessoas tenham como referência de consumo consciente com a plataforma Atraia. Sempre tive essa preocupação com o meio ambiente. Nosso projeto é vinculado a núcleos de empreendedorismo de universidades como a PUC, onde através da parceria em uma disciplina de Administração e Publicidade os estudantes sugerem soluções para o nosso projeto. Há também parceria com outras instituições do estado vinculadas à tecnologia e à sustentabilidade como o Paralelo Vivo em que somos um dos membros. Queremos levar também inclusão social para as comunidades carentes e estamos tentando parcerias com o Governo do Estado e prefeituras gaúchas.
• O que você ganha com isso?
Kapelius – A intenção é explorar a publicidade, ou seja, formar parcerias com as empresas para colocarem e divulgarem sua marca na plataforma com acesso gratuito para as pessoas. Não queremos só trabalhar no ambiente virtual, mas ir para a rua, para as escolas e universidades e impactar o maior número de pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais