O Centro de Cultura Alemã de Lajeado, localizado no Parque Histórico, recebeu ontem o diretor técnico da IFI (International Federation Icestocksport), o alemão Max Moritz. A visita teve como objetivo a vistoria da nova cancha de Eisstocksport.
A cancha, que foi construída em uma parceria entre adminstração municipal e Centro de Cultura Alemã, conta com três pistas de concreto de medidas oficiais, 3 metros de largura por 30 metros de comprimento. O investimento teve um custo total de R$ 90 mil.
Moritz, que veio à Lajeado especialmente para a vistoria, diz que a partir da homologação, Lajeado estará apta a receber competições internacionais. Um certificado deve ser recebido em janeiro.
Lajeado é um dos polos do esporte no estado, tem atualmente cerca de 25 praticantes ativos, perde apenas para Santa Cruz do Sul. A qualidade do plantel lajeadense aparece em campeonatos regionais e até internacional.
Em 2013, por exemplo, tanto a equipe masculina quanto a feminina conquistaram o bronze no Campeonato Internacional da Eslovênia, em competição realizada sobre o gelo.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br