Ação de marketing destaca honestidade
Fundada e comandada pelo estrelense Otelio Drebes, 82, a Lojas Lebes realizou neste mês uma ação de marketing que testou também a honestidade dos gaúchos.
Em homenagem ao Dia do Amigo, a empresa montou um varal no centro de Porto Alegre com cem peças de roupa. Ao lado, um cartaz orientava as pessoas a retirar uma peça e, em troca, depositar R$ 10 em uma urna.
Mesmo sem a fiscalização de nenhum atendente, ao final, 98 peças foram pagas, demonstrando que a honestidade ainda prevalece para a maioria das pessoas. Todo o valor arrecadado foi revertido ao Asilo da Sociedade São Vicente de Paulo.
Feirão movimenta R$ 200 mil em vendas
Em parceria com a administração municipal, a CIC promoveu o 1º Feirão do Comércio de Teutônia entre os dias 22 e 23 de julho. O evento reuniu 32 expositores do município em 41 estandes e contabilizou cerca de R$ 200 mil em vendas efetuadas.
Uma pesquisa de satisfação aplicada pela CIC confirmou o sucesso da iniciativa. Expositores e clientes manifestaram a intenção de participar de novas edições. A realização no Ginásio Ernani Júlio Sippel, no bairro Canabarro, rendeu elogios.
Expoagas recebe inscrições
Maior feira do setor supermercadista do Mercosul, a Expoagas recebe inscrições até o dia 18 de agosto, por meio do www.agas.com.br.
A participação é gratuita para supermercadistas, representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. Os valores para demais participantes variam de R$ 30 a R$ 150.
No ano passado, 18 empresas participaram da exposição que registrou R$ 469 milhões em transações e reuniu mais de 44 mil pessoas. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
J.A. Spohr assume bandeira da Renault
Empresa consolidada no mercado de automóveis dos vales do Taquari e Rio Pardo, a J.A Spohr iniciou em maio as operações com a Renault. A empresa que ficou conhecida pelo trabalho com a Chevrolet, agora também vende veículos novos da marca francesa, além de ter setor específico para seminovos e serviços de mecânica, funilaria e peças.
A opção de agregar a marca ocorre devido à participação nacional e mundial da Renault no mercado de automóveis. Com fábrica no Brasil desde 1998, a empresa tem uma grande gama de produtos que vão desde veículos de passeio até utilitários e furgões.
Conforme Rodrigo Spohr, o mercado de automóveis apresenta sinais de recuperação e tem boas perspectivas para os próximos anos. Segundo ele, o segmento cresceu 3,65% no país e 8% no Vale do Taquari nos primeiros seis meses do ano.