O Grêmio de Renato Portaluppi enfrenta o terceiro colocado Santos neste domingo, às 19h, em jogo que vale a vice-liderança do campeonato.
Após passar de fase na Copa do Brasil, o Tricolor volta a mudar o foco de concentração para o Campeonato Brasileiro, onde é o segundo colocado. Uma vitória na rodada faz o time se isolar na vice-liderança e continuar a perseguição ao líder Corinthians.
A expectativa é de que a Arena tenha casa cheia para a partida que tem tudo para ser uma das melhores do campeonato.
Titulares de volta
Jogadores que foram poupados no jogo de quinta-feira estão de volta. A única baixa confirmada é a do volante Michel, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Lucas Barrios será submetido à avaliação na hora da partida. O jogador, que sente dores musculares na coxa direita, já ficou de fora do jogo com o São Paulo na segunda-feira por suspensão e foi preservado da partida de quinta-feira com o Atlético-PR para intensificar sua recuperação em Porto Alegre.
O provável time terá: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Barrios.
Recusada proposta por Luan
A Sampdoria segue com forte interesse no atacante Luan. O clube italiano encaminhou uma nova proposta, após ter uma oferta de 12 milhões de euros recusada no início de julho, e também não seduziu a direção gaúcha. A posição dos dirigentes gremistas é de não negociar o atacante de 24 anos, e um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2017, por menos de 24 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões.
Apesar de o empresário Jair Peixoto informar que a nova proposta da Sampdoria seria melhor, a oferta dos italianos não passou dos 18 milhões de euros (R$ 66,2 milhões). O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos de Luan, e tem contrato com o jogador até setembro de 2018.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br