Campanha estimula gentileza

Arroio do Meio

Campanha estimula gentileza

Empresa Sulati Logística promove carreata no sábado

Campanha estimula gentileza
Arroio do Meio

O grupo de estudos de motoristas e auxiliares de carga/descarga da Sulati Logística promove, neste sábado, 29, ação para estimular a gentileza no trânsito do município. O evento consiste em uma carreata com a divulgação da frase “Eu escolho voltar para casa”, criada pelo grupo para alertar sobre a importância da direção defensiva.

Também alusiva ao Dia do Motorista, a carreata sairá às 9h, em frente ao posto Volken, no bairro Aimoré, e seguirá pelas ruas do município até a Igreja Matriz, onde os participantes receberão a bênção do pároco da cidade.

A frase “Eu escolho voltar para casa” estará presente em fitas para colocar no pulso e em adesivos fixados nos caminhões da empresa. Além dos trabalhadores da Sulati, também estão convidadas as demais empresas de logística de Arroio do Meio e toda comunidade.

Para o taxista Diogo Santos, 33, a campanha de conscientização é importante diante dos hábitos de boa parte dos motoristas da cidade. Natural de São Paulo, ele mora em Arroio do Meio faz nove meses e ressalta o descumprimento das regras do trânsito.

Francisco Klaus, agricultor

Francisco Klaus, agricultor

“Aqui temos que tomar cuidado redobrado, porque os motoristas não sinalizam antes de entrar ou sair de vagas de estacionamento ou fazer conversões”, ressalta. Outro motivo para manter a atenção, alega, é o hábito dos pedestres de atravessar a rua sem olhar.

“Não temos sinaleiras, então, é fundamental estar sempre atento”, afirma. Segundo ele, entre as vantagens do município, está o baixo índice de engarrafamentos, que só ocorrem nas proximidades do trevo em horários de pico.

Falta de vagas

Morador de Linha 32, o agricultor Francisco Klaus, 54, ressalta o baixo índice de acidentes registrados na área urbana. Segundo ele, isso ocorre devido à cautela dos motoristas que circulam na cidade.

Para Klaus, o maior problema do trânsito é a falta de vagas para estacionar na área central, principalmente nos dias de chuva. “Fica impossível vir de carro para o centro.”

Morando faz três anos em Arroio do Meio, o gesseiro Jaime Prado, 40, considera o trânsito da cidade tranquilo na comparação com outros municípios do estado. Segundo ele, o principal problema está na ERS-130.

“Recentemente perdi um amigo em um acidente na rodovia”, relata. Para ele, a tranquilidade do perímetro urbano contrasta com os perigos da estrada. Conforme o gesseiro, a realização de obras de melhoria no trevo da cidade ajudaria a evitar novos acidentes no local.

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais