Governo estipula prazo para entregar obra

Lajeado

Governo estipula prazo para entregar obra

Promessa melhorar abastecimento em setembro

Governo estipula prazo para entregar obra
Foto: ilustração
Lajeado

Os ajustes para melhorar a rede de água em Conventos se aproximam do fim. A secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) prevê o término para setembro. Desde o início do ano, as equipes trabalham para qualificar o serviço e evitar as frequentes interrupções.

Foi construída estrutura para quatro novos reservatórios de água. Cada um terá capacidade para 25 mil litros e ficará interligado ao poço próximo à Sociedade 25 de julho.

A capacidade será ampliada de 50 mil para cem mil litros. Os reservatórios serão instalados dentro de 15 dias depois da cura do concreto. A rede terá mais vazão e foi ampliada de 14 mil litros/hora para 27 mil litros/hora com a instalação de uma bomba de 12 CV de potência com 16 estágios.

Outra estrutura foi construída para sustentar mais dois reservatórios de 25 mil litros cada. A obra é feita junto ao poço da rua José Franz.

Segundo o titular pasta, Cassiano Jung, a obra deve ser finalizada em 30 dias. “Acredito que em meados de setembro esses outros dois reservatórios estejam instalados.”

Segundo o secretário, no início de 2017, havia apenas dois reservatórios de 50 mil litros na rede da José Franz e foram instalados outros dois de 25 mil litros cada.“Vamos instalar somente este ano cinco reservatórios aqui e ampliar de 50 mil para 175 mil litros a capacidade.”

A instalação de bomba de 20 CV de potência com 15 estágios facilitará o abastecimento até residências localizadas nas partes mais altas do bairro.

De acordo com Jung, todos os custos com abertura de poço artesiano, compra e instalação de bombas, substituição, ampliação e deslocamento de rede, compra de reservatórios e construção de estruturas para sustentá-los, ultrapassam R$ 120 mil.

Acompanhe
nossas
redes sociais