Gastón Fernández é o sonho de consumo do Estudiantes e segue na mira. O interesse agora é público e declarado de forma contundente. Na quarta-feira, o treinador do time argentino, Gustavo Matosas, citou o meia-atacante como seu maior desejo.
O interesse do Estudiantes em Gastón ‘La Gata’ Fernández não é novo. Mas a posição do treinador publicamente é o elemento inédito na história. Até então, a contratação era tratada mais como um desejo do clube. A manifestação de Gustavo Matosas dá novos ares ao caso.
Contratado em janeiro, o meia procurou a diretoria do Grêmio no fim de junho e contou que foi procurado pelo Estudiantes para voltar ao clube argentino pela terceira vez. Ouviu que a saída só seria possível mediante compensação financeira.
Desde então, o Grêmio decidiu não utilizar o jogador até que a situação seja definida. O Estudiantes ainda não apresentou proposta oficial e o empresário de La Gata planeja viajar ao Brasil para se reunir com o Tricolor em busca de um acordo.
Gastón foi campeão da Libertadores com o Estudiantes, em 2009, e chegou ao Grêmio vindo da Universidad de Chile. Para contratá-lo, o Tricolor investiu cerca de 500 mil dólares. O compromisso entre La Gata e o time gaúcho vai até o fim do ano com opção de prorrogação por mais uma temporada.
Grêmio vence Goiás pelo Brasileirão Sub-20
O Tricolor voltou a vencer na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, bateu o Goiás pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida válida pela quarta rodada na competição foram anotados por Gabriel Silva e Tetê.
O duelo começou com o Grêmio dominando as ações e procurando propor jogo. Desde os primeiros movimentos, a proposta da equipe goiana era procurar surpreender nos contra-ataques. O Grêmio arriscou algumas conclusões de fora da área, mas sem maior perigo à meta do adversário.
Com o resultado, o Tricolor se isolou na segunda colocação do Grupo C, com 6 pontos somados em três partidas. Na última rodada, no dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro, decidirá contra o Flamengo a classificação à próxima fase.