As contratações do Inter não encerraram com a chegada de Camilo e Leandro Damião. O clube busca um lateral-direito para suprir a escassez de jogadores da posição. Mas também não descarta reforçar outros setores. E o alvo da vez é Willian Farias, volante do Vitória.
A direção colorada já contatou com o clube baiano para viabilizar a contratação, por empréstimo ou em definitivo. Resta saber se o Vitória aceitará liberar seu capitão.
O jogador de 28 anos conta com a admiração de Guto Ferreira, que o viu de perto como treinador do Bahia. E viria também para suprir a perda de Fabinho, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará quatro meses afastado.
Com contrato até o fim de 2019, Willian Farias está no Vitória desde o ano passado. Na atual temporada, disputou 34 partidas, tendo contribuído com duas assistências. Caso seja contratado, será o sétimo jogador da função no plantel colorado. Além de Fabinho, Guto conta com Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, Edenílson, Charles e Valdemir.
Preocupação na lateral
A lateral-direita é considerada a principal carência do Inter, mas a direção colorada enfrenta dificuldades na busca por um nome. O foco dos dirigentes está no mercado da Série A.
O clube não pode contratar jogadores do exterior, pois a janela brasileira já está fechada. Atletas que atuam na Série B também estão praticamente fora de cogitação, pois a maioria já disputou mais de seis partidas, tornando-se intransferível para equipes da mesma competição.
A saída é buscar laterais que não vêm sendo aproveitados por clubes grandes na Série A ou atletas que atuam em equipes menores e poderiam se sensibilizar com uma proposta do Inter para atuar na Série B. O Inter tem no momento apenas dois jogadores em condições para ocupar a posição, Cláudio Winck e Junio.