Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Caliari FC Evandro, Samuel, Márcio, Rodrigo, Isael, Lúcio e Fernando representam a família Caliari. Primos, os atletas integraram o time do Canarinho, de Rui Barbosa, campeão municipal de futsal de Canudos do Vale. Futebol regional de luto Técnico tricampeão regional…

Coluna Ezequiel Neitzke

Caliari FC

Evandro, Samuel, Márcio, Rodrigo, Isael, Lúcio e Fernando representam a família Caliari. Primos, os atletas integraram o time do Canarinho, de Rui Barbosa, campeão municipal de futsal de Canudos do Vale.


Futebol regional de luto

Técnico tricampeão regional de futebol amador pelo Brasil, de Marques de Souza, em 1991, 1992 e 1993, Bruno Brandt morreu atropelado na segunda-feira à noite. Ele deixa de luto a comunidade local e regional do esporte. Para domingo, na estreia do Brasil no Regional Aslivata, diante do Palanque, de Venâncio Aires, diversas homenagens estão sendo programadas. Minhas condolências à família e aos amigos.


Papa-títulos

O goleiro Sander Bianchini, o “Fruki”, e o treinador Franklin Althaus ganharam tudo nesta temporada em Canudos do Vale. A dupla venceu o municipal de futebol 7 no início do ano. Em maio, conquistou o torneio de aniversário do município e agora o municipal de futsal na categoria força livre.


De parabéns

No domingo, o Só Feras venceu a primeira edição do municipal feminino de Lajeado. A iniciativa da Lilafa em levar as mulheres para os gramados foi válida. Todo domingo, centenas de pessoas acompanhavam os jogos com as famílias. Aproveito para parabenizar a desportista Vanuza de Rosso por ter puxado a frente da organização da competição. Deixo também uma provocação aos dirigentes da Aslivata. Por que a entidade não retorna com o regional feminino? As mulheres aguardam ansiosas por uma competição de campo neste semestre.


O que vale, afinal?

A Aslivata está fazendo confusão com o Regional na categoria aspirante. Primeiro libera cinco atletas acima da idade para todos os times. No dia 25 de maio, em seu site, a entidade promoveu algumas alterações, uma delas proibindo aos clubes de Lajeado e Venâncio Aires de usar esses jogadores. Estrela, Taquari e Teutônia só teriam direito se tivessem três equipes na competição. No dia 6, semanas antes do início da competição, nova mudança. No artigo 43º do regulamento, consta a seguinte afirmação: “Lajeado e Venâncio Aires não terão direito (exceto se for algum atleta vinculado ao clube por mais tempo e liberado pela Aslivata), Estrela, Taquari, Teutônia e Arroio do Meio só se participarem com dois ou mais clubes terão esse direito de fichar até 5 atletas com idade livre.” A dois dias do início da competição, tem dirigente de clube indignado e correndo para fazer alterações no elenco.


ezequiel@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais