Com a vaga bem encaminhada, Tricolor entra em campo hoje contra o Atlético PR, às 21h45min, na Arena da Baixada.
Mesmo tendo vencido o primeiro jogo pelo placar expressivo de 4 a 0, o discurso é de que não existe partida ganha e de respeito ao adversário. Entretanto, é esperado que Renato poupe alguns titulares .
O grupo está na capital paranaense não sofreu mudanças em relação ao que enfrentou o São Paulo no Morumbi. O centroavante Lucas Barrios, por exemplo, que não atuou na segunda-feira por estar suspenso, nem viajou para Curitiba.
Geromel, Bruno Cortez, Arthur e Ramiro são os mais cotados para uma possível preservação. O problema na zaga é que o único reserva que está com a delegação é Bressan, já que Rafael Thyere e Bruno Rodrigo estão lesionados. O volante Michel tem escalação garantida. Ele levou o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e não enfrenta o Santos, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Maior campeão da história da Copa do Brasil, com cinco títulos, o Grêmio busca diante do Atlético PR confirmar presença nas semifinais do torneio pela 13ª vez em 24 participações. Das 29 edições da competição, incluindo a atual, o Tricolor só ficou de fora em cinco oportunidades.
Adversário em crise
Sem vencer há oito jogos, o Atlético PR tenta se remobilizar para decidir seu futuro na Copa do Brasil contra o Grêmio. Após serem goleados por 4 a 0 no jogo de ida, os paranaenses precisam de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar às semifinais.
A última vez que o Atlético PR conseguiu um resultado nessa margem foi no dia 18 de maio de 2016, contra o Dom Bosco, do Mato Grosso, na Copa do Brasil.
Acordo por visibilidade
O Grêmio está perto de anunciar uma parceria com o Tubarão, de Santa Catarina. O acordo tem como meta dar ritmo de jogo e visibilidade a jogadores que não estejam atuando no clube gaúcho. A ideia é emprestar nomes que estão no time de transição do Tricolor para disputa de competições estaduais neste semestre e no início de 2018.